Autor: Carlos Alberto - Data: 14/02/2018 16:44

Prefeitura e Câmara de Guaxupé decretam luto pela morte do ex-vereador Miguel Stamponi

Homenagens do Legislativo (foto) e do Executivo locais foram divulgadas no início desta tarde, via assessorias de comunicação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura e Câmara de Guaxupé decretam luto pela morte do ex-vereador Miguel Stamponi

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Guaxupé decretaram, nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do ex-vereador Miguel Antônio Stamponi, ocorrido no início desta manhã. As decisões tiveram base no respeito das duas referidas instituições à pessoa de Miguel, que atuou como parlamentar por dezesseis anos.

O luto foi divulgado no início desta tarde pelas respectivas comunicações sociais do Legislativo e do Executivo locais: “A municipalidade presta suas homenagens ao ex-vereador, Miguel Antônio Stamponi, pelos inúmeros e inestimáveis serviços prestados à comunidade guaxupeana, como homem público”, divulgou o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), que ficou muito chocado com a partida de Miguel, com quem ele mantinha um ótimo relacionamento.

Já por parte da Câmara, além do luto, o presidente Danilo Martins de Oliveira montou um plantão entre vereadores e servidores daquela Casa de Leis ao velório: “A Câmara de Guaxupé amanheceu de luto hoje em virtude do falecimento do ex-presidente e vereador por quatro mandatos (2001-2016), sr. Miguel Antônio Stampone. Deixamos registrado nosso respeito ao antigo gestor da Casa, idealizador de projetos e iniciativas pioneiras, como a nossa Escola do Legislativo e os mais profundos sentimentos à família e amigos”, definiu a Mesa Diretora, em comunicado também via redes sociais.

Conforme o Jornal JOGO SÉRIO divulgou anteriormente, Miguel faleceu nesta manhã, em sua casa, vítima de enfarto, tendo familiares tentado reanimá-lo, num trabalho de unidades especialistas em resgate. Porém, os esforços não foram suficientes para evitar o óbito do ex-vereador, que deixou a esposa Francisca (Chiquinha) e os filhos Caio, Michele e Luiz Augusto. Parlamentar por quatro mandatos, Stamponi presidiu o Legislativo local entre os anos de 2013 e 2014, tendo exercido mandatos nas gestões: 2001/2004, 2005/2008, 2009/2012 e 2013/2016. Com o funeral em andamento no Velório Municipal, o sepultamento de Miguel será às 17h30 desta quarta, 14, no Cemitério Luiz Smargiassi, que fica na Praça da Saudade, em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.