Autor: Carlos Alberto - Data: 14/06/2019 12:29

Falece "Marcão", ex-jogador da Esportiva, São Paulo e outros clubes

Atleta, com cerca de 2m de altura, era bom cabeceador e tinha chute forte
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Falece

Faleceu no início desta madrugada de sexta-feira, 14 de junho, o ex-jogador de futebol, Marcos Benedito Marcello, que se popularizou como "Marcão", centroavante com passagens marcantes pelo São Paulo, Ferroviária, América (MG) e na Sociedade Esportiva Guaxupé. Muito conhecido em diferentes regiões do País, ele residiu os últimos trinta anos em Araraquara, no interior de São Paulo, onde constituiu família. Antes, porém, viveu décadas no município guaxupeano, onde casou-se e teve dois filhos, além de ter cultivado várias amizades.
Marcão faleceu após uma parada cardiorespiratória na UTI do Hospital São Francisco, em Araraquara. Até então, o ex-atleta convivia com o chamado "Mal de Alzheimer". "A doença progrediu rapidamente e, infelzimente, ele foi a óbito nesta madrugada", informou a enteada, Flávia Siervert, com quem o Jornal JOGO SÉRIO falou nesta manhã. Além dela, há também a irmã, Rafaela, e a mãe delas, Ingrid, com quem Marcão estava há vinte e oito anos.
Ainda sobre seus laços familiares, Marcão casou-se, em Guaxupé, com Sarah Abrão, e teve os filhos Tatiana e Marquinhos. Em sua rede social, "Tati", como é conhecida a filha local, que é advogada, externou: "Deuses, mestres, arcanjos e anjos, acolham-no com profundo amor. Agradeço, desde já, o carinho e as vibrações de todos!", disse ela, que divulgou foto com o pai, quando a jovem ainda era criança.

O JOGADOR
Revelado pela Ponte Preta, de Campinas, no início da década de 70, Marcão atuou pelo Figueirense (SC), jogou na SEG (Guaxupé), onde se consagrou por conta dos gols marcados no Campeonato Mineiro. Passou, também, pelo América (BH), XV de Jaú (SP), Noroeste (SP), Inter de Limeira (SP), Vitória (BA), Ferroviária (SP) e o São Paulo (SP). Com cerca de 2m de altura, Marcão era bom cabeceador, mas também dono de um chute forte. Depois de jogador, foi técnico de futebol, mas sua carreira não chegou a decolar e ele, enquanto ainda tinha saúde, dirigiu escolinhas de futebol infantil.

FUNERAL
O corpo de Marcão está sendo velado na sede da Funerária Almeida, em Araraquara, enquanto o sepultamento acontecerá no Cemitério de São Bento, também naquela cidade.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.