Autor: Carlos Alberto - Data: 13/03/2024 10:06

Na Câmara, CEO da N-Experience critica suposta inércia da Acig e denuncia boicote de secretários municipais

Nelson Arcêncio fez um pronunciamento taxativo na Tribuna da Câmara. Representantes de instituições criticadas não se pronunciaram
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Na Câmara, CEO da N-Experience critica suposta inércia da Acig e denuncia boicote de secretários municipais

O CEO da N-Experience, Nelson Silva Arcencio, fez um pronunciamento taxativo na Câmara Municipal de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, nesta noite de segunda-feira, 11 de março. No conteúdo, o produtor de eventos em questão teceu duras críticas à Associação Comércio e Indústria - ACIG, além de ter alegado boicote por parte da entidade, assim como dos secretários de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto), e Marcos Alexandre Costa Buléd, de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura local.
Nelson externou sua tentativa de parcerias com a Associação Comercial e a Prefeitura, tendo afirmado perseguição. Isto, porque ele encontrou dificuldades para conseguir espaço na Estação Cultural, para evento no fim do ano passado, além de ter sido tratado com descaso, cobranças de taxas indevidas e burocracias: "Em dois dias, tivemos quase R$ 150 mil reais rodando em Guaxupé, por meio de um evento que fizemos, o qual, antes, era realizado pela Acig. A questão é o boicote que tive no evento", disse Nelson, que atribuiu aos dois referidos secretários municipais os empecilhos, tendo ele, por outro lado, obtido ajuda junto ao vice-prefeito, Rodrigo Luiz Borges. "Tentaram taxar-me sobre um valor totalmente indevido. Então, a gente vê onde está o coronelismo dessa cidade", desabafou Nelson.
De forma diplomática, mas sempre muito direto, o expositor daquela noite não poupou críticas e indagou os 511 associados à Acig se estão satisfeitos com o tratamento dispensado pela entidade: "Cadê as ações que poderiam estar acontecendo o ano todo? O comércio não é só indústria, mas o pequeno, que há anos está tentando sobreviver e o que está começando! A Associação recebe R$ 25 mil/mês de mensalidades e não está fazendo nada e a Prefeitura ainda bate palma para isso?! Na festa dos cem anos da Acig, contrataram bifê de São José do Rio Pardo, decoração de todos os lados e ninguém de Guaxupé! É muito blá, blá, blá para pouco assunto", disparou Nelson.
Ainda a respeito do tema levado à sessão legislativa, o dono da N-Experience complementou: "Eu vim para fazer a coisa acontecer com ou sem ajuda! Ninguém é obrigado a se candidatar para um cargo, mas a partir do momento em que se está ali, tem que fazer acontecer. Se não bastasse, descobri, na conversa com o Beto, que faz dois anos que a Acig não utiliza uma verba que a Prefeitura disponibiliza. Eu continuo batendo palma para isso enquanto lojas de anos vão fechando e os comerciantes se individando?", Indagou o produtor de eventos, cuja íntegra de seu discurso está disponível nesse CLIQUE AQUI.
SEM RESPOSTAS: Antes de veicular essa matéria, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, procurou a Associação Comercial e a Prefeitura, a fim de ouvir as respostas de representantes das duas entidades. Porém, na Acig, a gerência alegou que consultoria a direção, mas não retornou ao Jornal até o encerramento desta matéria. Também a comunicação social da minicipalidade informou que os dois secretários citados não se pronunciarão.

- AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.