Autor: Carlos Alberto - Data: 01/12/2016 18:43

ONTEM: Padre Ezaú e seus inesquecíveis encontros de jovens

A foto desta semana, da COLUNA ONTEM, foi feita em 1984, no então "Colégio das Freiras", onde eram realizados tradicionais encontros de jovens. Foto: Acervo da guaxupeana Fátima Ananias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis ONTEM: Padre Ezaú e seus inesquecíveis encontros de jovens

A “Coluna ONTEM” desta semana destaca, nesta semana, importante imagem de um dos famosos encontros de jovens, promovidos pela Igreja Católica, por meio do padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos. Líder da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o sacerdote em questão (falecido em setembro de 2012) conquistou grande admiração popular, por conta de sua dedicação às pessoas, com ênfase à Educação. Neste aspecto, diga-se de passagem, padre Ezaú foi o grande responsável pela reativação das faculdades isoladas, FAFIG e FACEG, tendo, posteriormente, implantado o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Este último feito, vale lembrar, ele conquistou ao lado dos também incansáveis professores Reginaldo Arthus (hoje reitor do Unifeg), Jairo Pedro Cardoso, José Lázaro de Souza, entre outros, que passaram pela direção da instituição. De volta às atividades religiosas, o trabalho de Ezaú (que reformou e construiu igrejas no Município, além de outros trabalhos sociais) ficará para sempre nas memórias daqueles que com ele conviveram.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.