Autor: Waddy - Data: 07/06/2017 16:02

Conheça a Operação Safra Segura da Polícia Militar

O patrulhamento será realizado na Zona Rural de Guaxupé e cidades da Região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Polícia Militar de Guaxupé lançou na noite desta terça-feira, 06 de junho, a operação Safra Segura. Visando trazer maior segurança para o homem do campo, fiscalizando e promovendo rondas contínuas às propriedades rurais, a operação será feita inicialmente por 14 policiais, os quais serão designados especificamente para o atendimento na zona rural.

A apresentação da operação aconteceu no auditório da Cooxupé, onde vários produtores rurais, além de autoridades locais, tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação sobre o tema, a qual mostrou o treinamento e a efetividade da patrulha rural.

“Nós estamos reforçando o policiamento de forma integrada com os municípios que compõem a área da 20ª CIA de Polícia Militar, de forma a reforçar a segurança na zona rural efetivamente, não será somente no atendimento de ocorrências. Nós estaremos neste período todo do ano, período de safra, mais delicado, com policiais treinados, de forma que preventivamente façam as operações para inibir o crime. Caso venha alguma quadrilha, algum indivíduo que queria cometer crime em nossa área, nós teremos várias equipes treinadas, as quais responderão a altura”, informou Major Afrânio, comandante da 79ª CIA de Polícia Militar de Guaxupé.

A operação constará de uma rede de monitoramento, a qual será composta por militares e moradores da zona rural, facilitando assim, a comunicação entre os policiais responsáveis pelo patrulhamento rural e os moradores destas localidades. Entre eles está o Engenheiro Agrônomo, Gustavo Farias, que apoiou a ideia: “ Eu gostei muito, é uma iniciativa muito valida, pois o que mais temos visto é exatamente isso, falta de segurança no campo. Agora começamos a safra de café, onde existe muito valor agregado, então com este projeto vai começar a inibir os delinquentes, a bandidagem. É muito valido por parte da Polícia Militar”, enfatizou Gustavo.

Apoiador de iniciativas que tragam melhorias ao homem do campo, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guaxupé, Mario Guilherme, o Maé, ficou muito satisfeito com o que viu: “ Pela primeira vez conseguiu-se fazer um trabalho efetivo, de inteligência, onde o produtor rural vai trabalhar juntamente com a polícia, colocando informação para os militares. Sem dúvida alguma vamos colher resultados em breve. Tenho certeza absoluta que esta safra de 2017 aqui em nossa região será muito mais segura e muito mais fácil de se trabalhar”, completou Maé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.