Autor: Waddy - Data: 19/06/2017 21:26

Policiais Militares de Guaxupé e São Pedro da União são homenageados em solenidade pelos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

As homenagens têm o objetivo de galardoar atos de bravura e ações meritórias praticadas pelos policiais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Policiais Militares de Guaxupé e São Pedro da União são homenageados em solenidade pelos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

No dia 14 de junho de 2017, na cidade de Poços de Caldas, sede da 18ª Região, foi realizada a solenidade de comemoração dos 242 anos da Polícia Militar de MinasGerais. Na solenidade, foram feitas diversas homenagens a Policiais Militares e pessoas das comunidades que compreendem a 18ª Região de Polícia Militar. Da cidade de Guaxupé, o 2º Sargento Marcelo Paulo da Silva e o 2º Sargento Wagner Donizetti da Cunha, foram agraciados com a Medalha de Mérito Profissional. A comenda, cuja criação se dera pela Lei 5.532, de 23 de setembro de 1970 e regulamentada pelo Decreto 13.025, de 28 de setembro de 1970, é destinada a galardoar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da Polícia Militar.
Da cidade de São Pedro da união, o 3º Sargento Reginaldo Carneiro, foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes. Criada pelo Decreto 29.774, de 17 de julho de 1989, a Medalha é a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. É uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.
Consciente de que a conduta funcional e particular do militar é fator preponderante para o êxito das atividades desenvolvidas pela corporação, a PMMG premiou aqueles que se empenham, de maneira ímpar, para engrandecer e dignificar cada vez mais seu conceito perante a comunidade mineira. Todos foram escolhidos conforme estudos, critérios e normas adotados pela Comissão da Medalha.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.