Autor: Carlos Alberto - Data: 20/07/2017 19:40

Operação de combate ao tráfico de drogas resulta na prisão de 10 suspeitos

Os produtos foram apreendidos pelas autoridades regionais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Operação de combate ao tráfico de drogas resulta na prisão de 10 suspeitos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quarta-feira (19), em Alpinópolis, Sul do Estado, a Operação Pombo Correio, que resultou na prisão de nove homens e uma mulher suspeitos de tráfico de entorpecentes na região. Também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, em que foram arrecadados pelos policiais 140 papelotes de cocaína, 100 pontos de LSD, 110 comprimidos de ecstasy, R$18 mil, um revólver calibre 38, 17 munições de arma de fogo, duas motocicletas e um veículo Astra.
 
De acordo com o delegado Luciano Teobaldo, a investigação ocorre há cerca de três meses. “A cidade está em época de festas e esses suspeitos, provavelmente, aproveitariam o momento para comercializar as drogas. A operação desbanca o tráfico, e, secundariamente, combate os crimes praticados em decorrência da venda e do uso, tais como furtos, roubos e violência doméstica praticados por pessoas em estado de dependência química”, ressalta.

O delegado explica que operação foi denominada de Pombo Correio porque um dos investigados tem o apelido de “Pombo” e, segundo apontam os levantamentos, ele seria o responsável pela distribuição da droga. As apurações continuam no intuito de verificar o envolvimento de outras pessoas nos delitos, devendo ser concluídas em 30 dias.

Estiveram mobilizados na Operação Pombo Correio 54 policiais civis que atuam em Alpinópolis, Passos, São Sebastião do Paraíso, Alfenas, Guaxupé, Piumhi e Areado, além de 10 agentes penitenciários. O trabalho foi conduzido pelo delegado Luciano Teobaldo, sob coordenação do Delegado Regional de Passos, Paulo Queiroz.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.