Autor: Carlos Alberto - Data: 30/08/2017 06:56

Guaxupeanos possivelmente enganados por suposto falsário prestam queixa à polícia

O inquérito policial já está aberto para apurar às denúncias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Polícia Civil de Guaxupé abrirá inquérito para apurar denúncias feitas contra um suposto representante da multinacional Nassau, que conheceu desempregados locais, via internet, para os quais prometeu trabalho, tendo, segundo consta, lhes aplicado um golpe de estelionato. A trama, que chama a atenção em virtude da ousadia e a frieza com que supostamente foi arquitetada, envolveu não só a um grupo de pessoas em busca da recolocação ao mercado, mas também o nome de várias empresas e instituições da cidade.

As queixas foram prestadas nesta terça-feira, 29 de agosto, pelo vendedor Fernando César Ribeiro, a secretária Daniela Raimundo Carvalho e outras pessoas. Todas elas, em seus depoimentos, narraram a mesma história: que conheceram Cristiano Ferreira Bastos via redes sociais, tendo o rapaz mencionado o objetivo de formar uma equipe para trabalhar com ele na Avenida Paulo Ribeiro do Valle, onde montaria a Comercial JR, para revender cimentos. Sendo assim, o empresário rapidamente estreitou os laços com os futuros funcionários e, de forma articulosa, teria armado situações para tomar dinheiro emprestado com eles, sempre com pretextos e, neste domingo, 27, após levantar uma boa quantia, sumira sem deixar pistas.

Surpresos, os futuros ex-empregados da possível firma-fantasma estranharam o desaparecimento do quase patrão. Neste sentido, trocaram informações entre si e chegaram à conclusão de que foram enganados: “Diante da dificuldade, desempregado há oito meses, fui indicado para trabalhar como conferente. Como conheço todo mundo em Guaxupé, começamos a fazer o ‘corre’ na Adesive, PMP, Tipografia Nossa Senhora de Fátima, entre outras empresas, providenciando materiais para propagandas. Até participamos de um baile de rodeio de Guaranésia e meu nome foi envolvido em todos os lugares de Guaxupé, como Cooxupé, Exportadora, JF Pasqua, construtoras, fábricas de blocos e tal, onde eu representei a firma”, lamentou Fernando, com quem o JOGO SÉRIO falou nesta terça-feira.

Daniela, que teria sido uma das primeiras pessoas contatadas por Cristiano, revelou: “Conheci este Cristiano Ferreira Bastos pelas redes sociais, pois ele dizia que viria para Guaxupé abrir uma empresa representante do Cimento Nassau. Ele chegou, prestou as informações sobre a empresa e me pediu ajuda para formar uma equipe, da qual eu seria secretária. Então, passei a sair com ele em busca de patrocínios, panfletagens, outdoor, no galpão que ele alugaria e, até então, ele começou a arrecadar dinheiro das pessoas, inclusive meu, e sumiu!”, contou ela, que falou com o rapaz pela última vez no domingo, quando depositou-lhe R$ 350,00, haja vista que ele teria sofrido um acidente automobilístico e pediu ajuda a ela.

Envergonhados, haja vista a série de relacionamentos mantidos com empresas da cidade, em nome da JR Comercial, os reclamantes pretendem localizar o então representante da multinacional: “Estamos ‘sem chão’! Confiamos por estarmos em busca de emprego, pois em Guaxupé está tenso, e fomos lesados”, reclamou Daniela. “O dinheiro não vamos recuperar mais, mas queremos justiça! Que ele seja punido, para que outras pessoas não caiam também, como nós. Hoje, não consegui dormir, pois se já não bastasse a dificuldade que venho passando... Então, pessoal, não acredite em pessoas assim, pois o que eu e outros estamos passando é dolorido demais. Usei meu nome no comércio de Guaxupé... ele deixou uma dívida no Hotel Primavera, na Inês Salgados, no Martins, de quem aluguei o Datashow; na Adesive, a dona Cíntia ia fazer 40 camisas para os peões do rodeio de Guaranésia. Eu peço perdão a todos, onde eu deixei o convite para que participassem da reunião, que seria ontem, no Hotel Primavera”, complementou Fernando, que pretendia receber ao empresariado para um encontro de apresentação da empresa.

Apesar de não ter gravado entrevista, o delegado regional, dr. Marcus Piedade, confirmou a abertura de inquérito policial para apuração de um possível estelionato. Segundo consta, Cristiano já teria envolvido-se em problemas parecidos no ano de 2013, em Patos de Minas, no interior do Estado. Com a denúncia feita na Delegacia de Guaxupé, as autoridades acreditam que outras eventuais vítimas possam se apresentar por estes dias, a fim de reclamarem de possíveis perdas motivadas pelo relacionamento com o rapaz. – O Jornal JOGO SÉRIO tentou contato com a multinacional Nassau, a quem enviou email e aguarda por respostas. Também o nome do rapaz acusado junto à Polícia Civil foi procurado em redes sociais, mas até então sem êxito.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.