Autor: Carlos Alberto - Data: 09/09/2017 14:37

Incêndio coloca em risco casas do Jardim Recreio dos Bandeirantes

Bombeiros trabalham com afinco a fim de evitar um mal maior; origem do fogo ainda é desconhecido; residência-alvo do problema estava vazia na hora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um incêndio ocorrido nesta manhã de sábado, 9 de setembro, em imóvel da Rua Fernão Dias, no Jardim Recreio dos Bandeirantes, na cidade de Guaxupé, ameaça mais de uma residência, haja vista a proporção e velocidade com que as labaredas tomam o local. Ainda sem origem identificada, o fogo é combatido pelo Corpo de Bombeiros, que trabalha de maneira árdua, a fim de conter as chamas.

O fogaréu, segundo consta, começou aos fundos da casa do construtor civil Vitor Gonçalves, que é popularmente conhecido como “Vitorias” e encontra-se em viagem com a família. Percebida por populares, a fumaceira logo chamou a atenção de um grupo de pessoas, que rapidamente arrancou o portão de entrada da casa, com o objetivo de salvar um automóvel e uma motocicleta na garagem. A partir daí, constataram se tratar de um incêndio no fundo da residência, onde supostamente havia vasta quantidade de material inflamável.

Voluntários, além de acionar os bombeiros, iniciaram um “corre-corre” para dar os primeiros combates. Já com a chegada dos profissionais ao local, o trabalho passou a ser realizado com mais êxito, embora toda a parte de trás da casa-foco do problema já tenha sido destruída. Até há pouco, o fogo aproximava-se de duas casas vizinhas, além de tomar também parte de um pinheiro do terreno que fica ao fundo, onde há uma fábrica de calçados. Porém, os especialistas trabalham com afinco para que não haja mais transtornos.

Além dos bombeiros, integrantes do SAMU compareceram e policiais militares isolaram a área e auxiliam aos colegas na medida do possível. Sabe-se, até agora, que o imóvel, propriamente dito, não foi atingido e sim as dependências da parte de trás da casa. Quanto aos donos do local, vizinhos e parentes já os avisaram por telefone, sendo que eles retornam para casa neste momento. E, com relação ao incêndio, os bombeiros analisarão os fatos para saber a origem do problema. Na rua onde ocorre o fogo, um expressivo número de pessoas acompanha ao trabalho das autoridades, que já retiraram botijão de gás e outros produtos, a fim de evitar explosões. Veja, logo mais, outras informações sobre este caso.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.