Autor: Carlos Alberto - Data: 18/09/2017 11:41

Militares capturam "menor" no imóvel da vítima pouco antes de assalto à mão armada

Adolescente já tem mandado de internação deferido pela Justiça e vinha sendo procurado pelas autoridades; comando da Polícia Militar valoriza atuação da equipe e destaca importância do trabalho integrado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Polícia Militar de Guaxupé apreendeu, nesta manhã de segunda-feira, 18 de setembro, um adolescente, de 17 anos, pouco antes de um suposto assalto à mão armada, que ocorreria contra família da Rua São João, na área central da cidade. O suspeito, que estava já no interior de casa, com revólver calibre 38, é considerado perigoso e tinha contra si um mandado de internamento (haja vista que pode estar envolvido em vários delitos violentos).

A PM capturou o rapaz no quintal da casa, onde morador o avistou pelo vitrô da cozinha, por volta das 6 horas. De acordo com as autoridades, o dono do imóvel informou ter ouvido barulho às 4h40, mas não levantou-se. Já de manhã, ao perceber a invasão em sua casa, acionou a polícia, via telefone 190: “A viatura deslocou, deparou com o rapaz no quintal e, durante as buscas, encontrou revólver calibre 38, com cinco munições. Nós, da Polícia Militar, ficamos muito felizes por realizar este trabalho, uma ação exitosa para a sociedade. Um menor infrator e uma arma de fogo apreendidos, além de um roubo à residência evitado”, ressaltou a sargento Aline, responsável pela ação bem sucedida, junto ao cabo Franco e outros militares.

Capturado em flagrante, o adolescente foi reconhecido como morador do Colmeia II, em Guaxupé e procurado pelas autoridades por eventuais roubos praticados: “Este dará um tempinho à sociedade. Qualquer suspeição, acione o 190, pois esta tem sido uma modalidade muito usada em Guaxupé, onde indivíduos pulam o muro e aguardam a vítima acordar para realizar o roubo. Inclusive, este rapaz foi reconhecido em roubo ocorrido na semana passada, com os mesmos ‘modus operandi’”, informou a policial.

À frente da 79ª Cia. Especial PM/MG, o major Afrânio Garcia valorizou a atuação de seus policiais e destacou a importância do trabalho integrado das autoridades: “É uma atuação corajosa e firme de nossa equipe, que de forma rápida via denúncia obteve êxito na apreensão de um menor e um revólver 38. Isto demonstra claramente o nível de violência dos menores que atuam na cidade. Mas, com o trabalho integrado com todas as autoridades da cidade, temos obtido êxito em nossa missão. Esse menor já estava com mandado de internação deferido e expedido pelo Juizado da Infância e Juventude e, certamente, ficará apreendido alguns dias, internado em centro de ressocialização. Felizmente conseguimos prevenir que um crime viesse a acontecer. Mas tem os outros casos, em que estamos trabalhando com foco direcionado para que a gente consiga um melhor resultado e uma cidade mais segura”, concluiu o comandante da PM guaxupeana. 

VEJA TAMBÉM: PMs contam como capturaram menor que assaltaria casa com revólver

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.