Autor: Carlos Alberto - Data: 06/10/2017 11:10

PM usa cães farejadores para localizar drogas durante operação em Guaxupé

Os produtos estavam numa casa do Jardim Europa; na mesma ação, polícia encontrou produtos furtados em oito chácaras, no início desta semana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM usa cães farejadores para localizar drogas durante operação em Guaxupé

A Polícia Militar de Guaxupé prendeu, nesta manhã de sexta-feira, 6 de outubro, um homem de 42 anos, no Jardim Europa, por suspeita de tráfico de drogas. Já dono de passagem anterior pelo mesmo tipo de delito, o rapaz foi flagrado em sua própria casa, com certa porção de maconha e cocaína, além de aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro. O trabalho, que foi consequência de uma operação de combate ao crime, contou com a participação de cães farejadores, os quais tiveram fundamental papel junto à captura do suposto bandido.

A ação aconteceu no início desta manhã, tendo a droga sido localizada no interior da casa do suspeito, na Rua Sebastião Silva Silveira, no “Europa”. Ele foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, de onde deverá ser encaminhado ao Presídio Guaranésia/Guaxupé (foram achados 14 papelotes de cocaína, 1 bucha de maconha e R$ 3.884,00). Além da residência em questão, equipes da 79ª Cia. Especial PM/MG cumpriram mandados de busca e apreensão também em casas do Jardim Rancho Alegre, Parque dos Municípios I (Rua São Sebastião do Paraíso) e na área central. 

Ainda foi apreendido um adolescente, com 16 anos, morador da Rua Francisco da Silva Caixeta, no “Rancho”, onde as autoridades encontraram um aparelho HD stand alone, assim como uma bomba para filtro e limpeza de piscinas. O menor, segundo consta, alegou ter encontrado os produtos no mato, sendo que sua versão será investigada pela Polícia Judiciária. No Quartel, ainda sobre este fato, vítimas de furtos em oito chácaras no “Paraíso do Sol”, ocorridos nesta quinta, 5, têm sido chamadas para fazer reconhecido. A bomba, inclusive, já foi reconhecida por um casal, que teve a casa invadida nesta semana, naquele loteamento rural.

Conforme a PM, o trabalho realizado nesta manhã poderá ter novos desdobramentos. Mais do que isto, o comando do Batalhão local externou a informação de que, daqui para frente, a utilização de cães farejadores em operações e blitz, ocorrerá com grande frequência: “O cão farejador serviu para potencializarmos a efetividade da Polícia Militar durante as diligências. Então, podemos contar com um artifício a mais para melhorar nosso trabalho”, finalizou o tenente Meneghin, com quem o JOGO SÉRIO falou na sede da PM guaxupeana.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.