Autor: Carlos Alberto - Data: 12/12/2017 09:25

Quadrilha fortemente armada efetua roubos em Botelhos e Juruaia

"Noite do terror" deixou as comunidades das duas cidades apavoradas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Quadrilha fortemente armada efetua roubos em Botelhos e Juruaia

Bandidos fortemente armados deixaram apavoradas as comunidades de Botelhos e Juruaia, no Sul de Minas Gerais, nesta madrugada de terça-feira, 12 de dezembro. Ousados e violentos, os autores invadiram agências bancárias, dos Correios e comércios das áreas centrais, onde subtraíram valores em dinheiro e produtos variados. Numa madrugada bastante turbulenta, a Polícia Militar regional tentou evitar as ações, mas a desigualdade em termos de armamentos e contingentes mais uma vez impediu que os autores fossem presos.

 

Em Botelhos, a ação ocorreu por volta da 1h, quando criminosos aproximaram-se da área central, onde ficam o Banco do Brasil e a SICOOB, tendo iniciado o ataque. Conforme testemunhas, os ladrões estavam numa Fiat Toro preta, além de uma S-10 branca, um Volkswagen Gol, também claro, e várias motocicletas. Munidos de pistolas, espingardas caliber 12 e possivelmente metralhadoras, eles teriam efetuado vários disparos contra as agências bancárias, assim como em comércios com câmeras de segurança.

A ação em Botelhos, segundo consta, durou cerca de trinta minutos, tendo a quadrilha explodido um cofre no BB, de onde retiraram quantia ainda não divulgada. Já na SICOOB, embora a investida também tenha sido violenta, inclusive com cofre estourado supostamente por dinamites, os autores não teriam conseguido levar dinheiro, mas deixaram um rastro de destruição. Além dos dois bancos, que ficam na mesma rua, várias lojas foram danificadas, o que confirmou a violência do bando.

A Polícia Militar daquela cidade, acionada, tentou uma reação inicial, mas a desvantagem em número de pessoas e armamentos resultou na busca por reforços. Desta forma, atuaram na ocorrência policiais de Poços de Caldas, entre outras cidades vizinhas. Porém, a quadrilha conseguiu fugir sentido Rodovia LMG 880, na direção de Divisa Nova.

 

EM JURUAIA

Cerca de duas horas após o ocorrido em Botelhos, uma quadrilha com características semelhantes invadiu a cidade de Juruaia. Novamente munidos de armamento pesado, com trajes típicos de guerra (inclusive coletes à prova de balas e capuzes), os bandidos arrombaram a agência dos Correios, onde usaram equipamentos profissional para abrir o cofre e retirar valores ainda não divulgados.

Além daquele local, os marginais também estouraram uma loja, de onde subtraíram vários produtos. A polícia, reforçada com agentes da região, tentou evitar o ocorrido, mas sem êxito. Vale lembrar que toda a ação em Juruaia foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens serão transmitidas à Polícia Judiciária, com vistas à identificação do grupo. Até agora, ninguém foi preso.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.