Autor: Carlos Alberto - Data: 17/01/2018 11:14

Assaltante é preso pela PM em Juruaia após ação violenta contra família de Guaxupé

A PM de Juruaia obteve êxito em localizar um dos autores no Hospital daquela cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Assaltante é preso pela PM em Juruaia após ação violenta contra família de Guaxupé

Um homem de 18 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar de Juruaia nesta tarde de terça-feira, 16 de janeiro, após ele e seu comparsa (ainda foragido) terem praticado violento assalto à mão armada contra família do Jardim Guaxupé. Identificado como Vinícius D. I., morador do Jardim Nova Guaxupé, o rapaz foi capturado pouco depois de dar entrada ao Pronto Socorro, a fim de receber atendimento por lesão na cabeça, provocada durante luta com uma das vítimas do roubo. – Em Guaxupé, nos últimos tempos, a falta de punição a criminosos capturados pela polícia tem resultado em sérias complicações às pessoas de bem.

Vinícius foi pego pelos militares juruaenses enquanto recebia socorro médico por conta de um corte na cabeça. Antes disto, ele e outro rapaz, da mesma idade e residente ao Jardim Vitória, invadiram a casa-alvo, que fica na Rua Professora Marilda Cortez Farah, no município guaxupeano. Lá, inicialmente, apenas uma estudante, de 15 anos, estava no domicílio, tendo ela sido amarrada com fitas adesivas e permanecido em cárcere por duas horas, aproximadamente, enquanto a dupla subtraía objetos do interior da casa (um deles, segundo consta, usava uniforme dos Correios, tendo este subterfúgio lhe ajudado a adentrar).

Enquanto os bandidos estavam na residência, a mãe da menina, de 43 anos, e o tio dela, com 45 anos, chegaram num automóvel Chevrolet Celta, de cor azul. Surpreendidos, eles confrontaram os autores, que revidaram com socos, chutes e garrafadas, além de terem efetuado disparo de arma de fogo – o tiro pegou na parede (morador teve dois dentes arrancados, além de lesões no olho esquerdo e cortes nas mãos; já sua irmã sofreu corte na cabeça e feriu-se ainda na perna esquerda. Rendidas, as vítimas também foram amarradas e ficaram presas num dos cômodos, onde já estava a adolescente – que também teve escoriações nos braços, além do trauma contraído com a situação).

Minutos depois chegaram ao local o casal de proprietários, respectivamente com 68 anos, tendo o chefe da família sido abordado pelos assaltantes e revidado com uma pancada na cabeça de um deles (ele usou uma espécie de pilão), mas novamente os bandidos saíram-se melhor e imobilizaram também ao casal, que ficou ferido após a luta com os autores. Os bandidos, diante dos imprevistos na ação, fugiram do imóvel com o veículo Celta e um telefone celular, sendo que uma das vítimas conseguiu soltar-se para acionar a PM. No local, as autoridades socorreram à família, com o apoio de unidades de resgate, e iniciaram a caçada aos bandidos.

Pouco depois do roubo, o Celta foi encontrado, com o pára-brisas quebrado, na Rua Manoel Gonçalves Ferraz, na Vila Santa Bárbara, tendo sido removido. Nas diligências, a PM obteve informações de que um cidadão estranho havia sido visto entre o Jardim Agenor de Lima e o Taboão, com a cabeça sagrando. Em seguida, militares de Juruaia obtiveram êxito em localizar Vinícius no Hospital daquela cidade, onde ele deu entrada com nome falso (a polícia já havia comparecido à casa dele, em Guaxupé, onde os pais demonstraram comportamento inadequado, tendo levantado suspeitas). Para as autoridades, o rapaz confessou o assalto e teria informado a identidade de seu colega (que também tem 18 anos, mora no Jardim Vitória, em Guaxupé, possui passagens anteriores e está sendo procurado).

Ainda com relação ao roubo, a polícia recuperou os produtos do crime, mas até a confecção desta matéria as armas de fogo não haviam sido localizadas. Vale lembrar que no último dia 3 houve roubo à mão armada contra a agência dos Correios de Muzambinho, quando foram levados, além de valores, uniformes da referida empresa. Sendo assim, o autor do assalto residencial no Jardim Guaxupé será investigado também por conta do crime naquele município. Nesta manhã, uma das vítimas do roubo em Guaxupé postou um desabafo em sua rede social, dando conta de que mentiras publicadas sobre a família dela, de que teriam “ficado milionários”, resultou na desgraça ocorrida nesta terça, 16. Na 79ª Cia. Especial PM/MG, porém, tal versão não chegou a ser confirmada. Contudo, as autoridades aproveitam a oportunidade para pedir precaução e prudência às pessoas de bem, no tocante à exposição de suas figuras. Mais do que isto, fortalecem o vínculo entre comunidade e polícia, via telefones 190 e 181.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.