Autor: Carlos Alberto - Data: 17/01/2018 18:47

PM detém rapaz logo após assalto contra lanchonete em Guaxupé

As roupas (foto) e o autor foram reconhecidos pela vítima; assaltante alegou estar devendo dinheiro a traficantes e praticou o roubo para quitar seu débito
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM detém rapaz logo após assalto contra lanchonete em Guaxupé

A Polícia Militar de Guaxupé prendeu, nesta tarde de quarta-feira, 17 de janeiro, um homem com 19 anos, morador da Rua Ana Querubina de Jesus, na Vila Carloni, por assalto contra a Casa do Pastel, que fica na Avenida Dona Floriana, próximo ao Jardim Aviação. O criminoso, que agiu com o apoio de um comparsa (ainda foragido), foi pego pouco depois do roubo, sendo que as autoridades mantêm o histórico de detenções, ainda que as brechas na legislação e a falta de vontade política venham prejudicando o trabalho policial.

O assaltante adentrou o estabelecimento com um revólver semi-aparente entre suas véstias, anunciou o assalto, tendo a atendente entregado-lhe dinheiro do caixa. Em seguida, ele fugiu a pé e supostamente ganhou apoio de um terceiro, de bicicleta. Acionada, a PM atendeu à ocorrência, inteirou-se dos fatos e iniciou a busca por pistas. Em instantes, o suspeito foi abordado na Rua Ana Querubina de Jesus, na Vila Carloni: “Ele admitiu o roubo e disse que o fez para pagar um dívida de drogas contraída com traficante da cidade”, informou o sargento Moraes, que atuou na operação junto à equipe de serviço.

O rapaz, já detido anteriormente por tráfico de drogas, confessou o crime e está, neste instante, na 79ª Cia. Especial PM/MG, onde será registrado BO. O assaltante e suas roupas, diga-se de passagem, foram reconhecidos pelas vítimas. Agora, ele será enviado à Delegacia de Polícia Civil e encaminhado ao Presídio Guaranésia/Guaxupé. Vale lembrar que ontem ocorreram dois assaltos: um com requintes de violência, contra moradores do Jardim Guaxupé, e outro no Posto SP/Minas, localizado no Jardim Aroeira. Dos dois fatos, a PM obteve êxito em prender três autores, apreender um menor e recuperar produtos dos dois roubos. Porém, em Guaxupé, ultimamente, menores infratores não têm mais sido recolhidos ao presídio, em atendimento à determinação judicial (o que vem desencadeando uma verdadeira crise na segurança pública).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.