Autor: Carlos Alberto - Data: 09/05/2018 14:54

PM captura assaltantes, recolhe arma e recupera veículos após roubo no "Portal"

O Gol foi um dos veículos levados pelos assaltantes, que foram combatidos pela PM pouco após o crime
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM captura assaltantes, recolhe arma e recupera veículos após roubo no

Uma família do Portal dos Nobres, em Guaxupé, foi rendida no início desta manhã de quarta-feira, 9 de maio, por quatro assaltantes. Do crime, cuja modalidade havia dado uma "trégua" às autoridades, três autores já foram capturados pela Polícia Militar, que recuperou ainda os dois veículos levados no roubo.
O delito aconteceu contra moradores de residência da Rua Moscou, onde o quarteto adentrou, tendo um deles apresentado revólver, calibre 32, enquanto seus comparsas (um portava faca) efetuavam a abordagem e consumavam o fato. Após se apoderarem de pertences pessoais da família e valores não divulgados, os assaltantes fugiram nos carros dos donos da casa: uma Eco Sport preta e um Gol prata.
Antes de deixarem a casa, os bandidos imobilizaram os moradores, que conseguiram escapar e acionaram a PM. No local, equipes se inteiraram dos fatos e iniciaram as diligências, tendo encontrado os automóveis em locais distintos, na zona rural guaxupena. Mais tarde, após traçar estratégias, a polícia chegou aos quatro supostos responsáveis pelo assalto, os quais estavam numa casa do Bairro Colmeia, onde um conseguiu fugir, mas os demais foram surpreendidos e detidos em flagrante.
Com a recuperação dos carros, da arma e de produtos subtraídos, a PM conduziu os três autores (dois adolescentes e um adulto) à 79ª Cia. PM/MG, onde foi registrado boletim de ocorrência e o material, junto aos assaltantes, levados à Polícia Civil, que abrirá inquérito. Os automóveis, após periciados, foram removidos para pátio da PM para posterior restituição aos proprietários.
No desenrolar da ocorrência, já na Delegacia, o dono dos automóveis, apesar do aborrecimento, lamentou a falta de perspectivas principalmente para a juventude: "São frutos do sistema falido que temos. É triste, mas fazer o que? Meu filho já está trabalhando e eu resolvendo as providências para, em seguida, me juntar a ele, pois é o que temos de fazer", desabafou o cidadão, pouco depois de sofrer assalto à mão armada.
Na "outra ponta" da situação, uma senhora apresentou-se, no mesmo local, como sendo a mãe de um dos menores apreendidos. Informada de que o filho era suspeito de roubo, ela foi aos prantos, haja vista que trata-se de família idônea, mas com um adolescente apresentando, segundo consta, seguidos problemas de comportamento. - Ainda com relação ao futuro dos rapazes capturados, o adulto deverá ser conduzido ao Presídio Guaranésia/Guaxupé, mas quanto aos menores, não se sabe se serão internados ou liberados após prestarem depoimentos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.