Autor: Carlos Alberto - Data: 08/06/2018 10:04

PM captura suspeito pouco após violento assalto à mão armada na área central de Guaxupé

Os militares agiram com rapidez e deram uma resposta à ação delituosa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM captura suspeito pouco após violento assalto à mão armada na área central de Guaxupé

A Polícia Militar de Guaxupé apreendeu, nesta noite de quinta-feira, 7 de junho, um adolescente de 17 anos, suspeito de participação no assalto à mão armada, praticado contra família da Rua José Maria, na área central de Guaxupé, pouco antes da detenção do referido menor. Além da captura do eventual autor, as autoridades recuperaram o automóvel HB-20 prata, de propriedade das vítimas, que passaram por momentos de terror nas mãos de pelo menos dois assaltantes.

A PM abordou o adolescente na Avenida Felipe Elias Zeitune, a bordo do carro que já estava sendo procurado, haja vista a solicitação da família assaltada. Em fuga, o condutor seguiu sentido Parque dos Municípios, Jardim Santa Cruz e Colmeia, tendo sido alcançado na Avenida Walmor Álvaro Toledo Russo, entre o Catetos e o “Parque I”. Ousado, o menor saltou do veículo ainda em movimento, tendo o carro seguido desgovernado por cerca de cem metros, até chocar-se contra poste de iluminação pública.

Num esquema organizado, militares (apoiados por equipe da Polícia Civil) cercaram uma área entre o “Parque” e o “Bandeirantes”, a fim de localizar o fugitivo. Nas diligências, os PMs suspeitaram de que ele pudesse estar numa residência da Rua Paschoal Moreira Cabral, onde a moradora alegou não haver ninguém em casa. Porém, os policiais constataram que o rapaz se escondia num dos quartos do imóvel, atrás do guarda-roupas (a mulher, que na verdade era vizinha dele, chegou a ser conduzida por favorecimento pessoal). Capturado, o menor foi detido em flagrante e conduzido à 79ª Cia. PM/MG. Já o veículo, que era o mesmo roubado pouco antes, na Rua José Maria, foi recolhido para pátio credenciado ao Detran - em seu interior havia produtos do roubo residencial.

 

O ROUBO

Ainda com relação ao assalto à mão armada, dois homens com revólver e faca invadiram uma casa na Rua José Maria, que fica na área central de Guaxupé, nesta noite de quinta, 7, quando imobilizaram o morador, de 63 anos, aguardaram a esposa dele, de 55 anos, a qual chegou no HB-20 prata e também foi rendida, tendo o filho do casal, de 25 anos, sido o terceiro abordado e, igualmente aos demais, mantido amarrado. Durante momentos de pânico, as vítimas chegaram a ser agredidas fisicamente para entregarem valores aos bandidos, que subtraíram dinheiro, joias, eletroeletrônicos e outros objetos dos moradores. Na fuga, a dupla levou o veículo da família, que conseguiu soltar-se do cárcere e acionar a Polícia Militar. Em ação, as autoridades localizaram o carro na “Felipe Elias”, quando foi feita a perseguição e o desenrolar da ocorrência, conforme detalhado nesta matéria. – À frente da segurança pública em Guaxupé, a PM registrou mais uma ocorrência com êxito, embora tenha se tratado de fato extremamente traumático para as vítimas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.