Autor: Carlos Alberto - Data: 08/06/2018 20:13

Reforçada pela ROTAM/BH, PM de Guaxupé captura trio de menores assaltantes

Os suspeitos foram capturados em bairros periféricos da cidade. Defendidos por seus advogados, eles foram entregues à Polícia Judiciária, que tenta suas internações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reforçada pela ROTAM/BH, PM de Guaxupé captura trio de menores assaltantes

A Polícia Militar de Guaxupé apreendeu, nesta sexta-feira, 8 de junho, três adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos, suspeitos do assalto à mão armada, praticado no final da noite de ontem, contra família da Rua José Maria, que fica na área central da cidade. A ação das autoridades, que se desencadeou no período da tarde, chamou a atenção da sociedade, haja vista as presenças de agentes especializados e viaturas nada semelhantes as habitualmente usadas no combate ao crime no Município.

Os três menores foram capturados em bairros periféricos da cidade, tendo eles sido conduzidos à 79ª Cia. PM/MG, onde foi registrado boletim de ocorrência. Numa ação exitosa, a PM conseguiu recolher o revólver e a faca utilizados pelos assaltantes, os quais violentaram suas vítimas com agressões físicas e psicológicas: “São jovens já pegos anteriormente pela prática de crimes da mesma natureza, onde eles roubam residências, com rendição das famílias. Eu considero isto como crimes muito graves, que traumatizam as famílias e, por isto, a resposta está sendo dada, com nosso efetivo desdobrado e não sossegaremos enquanto não conseguirmos reduzir estes crimes na cidade”, ressaltou o major Afrânio Garcia, comandante do Batalhão local.

 

DO CRIME

Conforme o Jornal JOGO SÉRIO divulgou anteriormente, os três jovens são apontados como os responsáveis pelo roubo a um casal, da Rua José Maria, respectivamente com 63 anos (o marido) e 55 anos (a esposa), além do filho deles, um rapaz com 25 anos. Durante o período em que estiveram no local, os bandidos amarraram os moradores, os agrediram fisicamente e amedrontaram a todo tempo aquela família. Com joias, dinheiro, eletroeletrônicos e outros pertences, os ladrões deixaram a residência no automóvel HB-20 prata, de propriedade dos donos do imóvel invadido.

Pouco depois do delito, a polícia foi acionada e iniciou suas diligências, tendo capturado um dos autores minutos após o roubo. O jovem conduzia o carro roubado pela Avenida Felipe Elias Zeitune, quando foi perseguido, utilizou ruas de vários bairros até ser alcançado na Avenida Walmor Álvaro Toledo Russo, entre o Parque dos Municípios I e o Jardim Vitória. Na ocasião, o adolescente saltou do automóvel ainda em movimento, tendo batido o carro contra poste de iluminação pública e fugido para residência do Jardim Recreio dos Bandeirantes. Apoiados por uma equipe da Polícia Civil, os militares encontraram o rapaz, atrás do guarda-roupas de uma casa, que pertence à vizinha dele (ela chegou a ser conduzida por favorecimento pessoal).

 

À TARDE...

Quanto às capturas dos demais, conforme já descrito na matéria, o trabalho aconteceu nesta tarde, quando o major Afrânio organizou seus policiais e contou com o reforço da ROTAM: “A Polícia Militar é do Estado de Minas Gerais. Hoje, contamos com o apoio da ROTAM, mas qualquer efetivo que for necessário, estamos tendo apoio em Guaxupé para reforçar e dar a resposta necessária. Em qualquer momento e qualquer local do Estado, estaremos sendo reforçados ou reforçando os municípios. CLIQUE AQUI e assista vídeo feito ao vivo, durante a apreensão dos menores, em frente ao Quartel de Guaxupé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.