Autor: Carlos Alberto - Data: 12/06/2018 16:59

PM de Guaxupé intensifica o combate às drogas

A polícia identificou um suspeito de tráfico no "Rosana" e deteve ainda um menor, com maconha, na Santa Cruz
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM de Guaxupé intensifica o combate às drogas

A Polícia Militar de Guaxupé efetuou uma apreensão e uma prisão de pessoas envolvidas com o consumo e supostamente o tráfico de drogas no Município. Nos dois casos, ocorridos em áreas periféricas da cidade, destacou-se a destreza das referidas autoridades, as quais trabalham num esquema de patrulha e proteção às pessoas de bem. Com uma intensificação considerável do trabalho, a PM local tem registrado êxito em ações de combate à criminalidade.

O primeiro caso ocorreu na noite de sábado, 9 de junho, no Jardim Rosana, onde um homem de 20 anos foi detido por tráfico de drogas. Abordado em via daquele bairro, ele inicialmente tentou evitar o contato com a polícia, o que gerou desconfiança por parte dos patrulhadores. Alcançado, o rapaz portava três buchas de maconha e dois papelotes de cocaína, além de R$ 44,00 em dinheiro e uma balança de precisão. O autor foi preso em flagrante e o material recolhido, tendo ambos sido conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi aberto o inquérito policial e ratificada a prisão.

Já no dia seguinte, por volta das 10h30, no Jardim Santa Cruz, um garoto de 15 anos foi apreendido com um tablete de maconha. Alvo de abordagem policial, ele tentou fugir, mas foi abordado pelos militares de serviço. Consigo, a PM encontrou a droga, que ele alegou ser para seu consumo, embora será averiguada a possiblidade de comércio ilícito da referida substância. Conduzido à delegacia, o menor prestou depoimento e foi liberado, haja vista a falta de unidade prisional adequada, conforme exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. – Vale lembrar que, na última sexta, 8, unidades da ROTAM/MG auxiliaram a PM guaxupeana na captura de três adolescentes (e o recolhimento de um revólver), responsáveis por assalto à mão armada, praticado contra família da Rua José Maria, na área central de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.