334
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 05/07/2018 16:12

Bombeiros evitam tragédia em bairro de Guaranésia

Fogo, ateado na mata, alastrou-se para junto de residências e fiação elétrica, mas foi contido por especialistas do 4º Pelotão de Corpo de Bombeiros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros evitam tragédia em bairro de Guaranésia

Um incêndio em lote vago, no bairro Varanda do Peixe, em Guaranésia, por pouco não atinge residências e fiação elétrica no local. Ateado ainda por autor desconhecido, o fogo queimou a mata dos imóveis baldios e se alastrou para próximo das casas, tendo o socorro partido do Corpo de Bombeiros de Guaxupé. A situação, que tem se repetido com frequência por estes dias, na cidade e região, prejudica o meio ambiente e coloca em risco a segurança de pessoas, animais e patrimônios, em geral.

A queimada, que é crime conforme o Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (9.605), foi percebida inicialmente pelo bombeiro militar Laia, o qual encontrava-se nas proximidades e estava em dia de folga, mas uniu-se à brigadista Carla Fernanda e, juntos, os dois controlaram as chamas até a chegada de viatura apropriada. Especialistas, os bombeiros apagaram as labaredas antes que as casas do bairro em questão pudessem ser alcançadas pelo fogo. Após assegurar a tranquilidade dos moradores, os profissionais lamentaram a falta de consciência dos responsáveis pelo incêndio, que poderia ter resultado numa grande tragédia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]