Autor: Carlos Alberto - Data: 05/07/2018 17:50

Especialistas resgatam cavalo preso em vala de 2,5mt

O animal foi retirado pelos especialistas, que utilizaram técnica apurada para realizar a ação com êxito
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Especialistas resgatam cavalo preso em vala de 2,5mt

Integrantes do 4º Pelotão de Corpo de Bombeiros, em Guaxupé, resgataram um cavalo preso numa vala de 2,5 metros de profundidade, na zona rural do Município, nesta terça-feira, 3 de julho. Eficientes, os especialistas retiraram o animal em plena segurança e o entregaram aos proprietários.
O eqüino, que estava desaparecido desde o último fim de semana, foi encontrado pela dona, numa vala, feita por retro escavadeira, para fins de serviços de infraestrutura. No local, os bombeiros constataram as dificuldades das circuntâncias e iniciaram o salvamento, tendo utilizado técnica de salvamento em altura e terrestre, com o uso de sistema multiplicador de força por cabos e polias.
Em pouco tempo, diante da destreza dos profissionais, o cavalo já estava fora do buraco, sem lesões aparentes, tendo sido restituído à proprietária, que informou ter o objetivo de levá-lo para consulta veterinária. - Esta não é a primeira vez que os bombeiros de Guaxupé atendem a ocorrências desta natureza: há algum tempo libertaram um cachorro de tubulação pluvial, no Residencial Portal dos Nobres; noutra ocasião retiraram um felino de cano d"água, na unidade de saúde da Vila Carlone; entre outras ações semelhantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.