Autor: Carlos Alberto - Data: 25/07/2018 10:26

Assaltantes de Guaxupé e Nova Resende são capturados após intensa caçada pela região

Bandidos chegaram a render uma policial dentro do ônibus, mas um criminoso terminou baleado e o outro preso na rodoviária de Alpinópolis (Foto: Alex Mochila - Alpinópolis)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Assaltantes de Guaxupé e Nova Resende são capturados após intensa caçada pela região

Um rapaz de 21 anos, de Guaxupé, e outro com 22 anos, de Nova Resende, foram capturados pela Polícia Militar de Alpinópolis, na manhã desta terça-feira, 24 de julho, após intensa caçada pela região. Suspeitos de assaltos e furtos em várias cidades, os dois protagonizaram circunstâncias desastrosas até serem presos, tendo inclusive um deles sido baleado durante ação das autoridades.

A perseguição policial teria começado em Piumhi, onde a dupla estava numa Toyota Hilux, a qual havia sido tomada de assalto no município de Alpinópolis. Ousados, os indivíduos furaram o cerco e bloqueio da PM e fugiram para Capitólio, onde livraram-se da caminhonete e furtaram uma motocicleta, com a qual conseguiram chegar até Passos. Lá, os assaltantes tomaram um ônibus, com destino a Alpinópolis, para onde seguiram viagem.

Dentro do coletivo, porém, havia dois policiais (um homem e uma mulher), que teriam reconhecido os bandidos e pedido reforço, sendo que no terminal rodoviário, ainda no interior do veículo, as partes iniciaram um embate, com os assaltantes armados, ameaçando matar aos ocupantes do local. Durante o conflito, um assaltante chegou a render a PM, mas seu colega reagiu e um dos bandidos pulou a janela do ônibus, quando foi alcançado e rendido por militares apostos. Já o segundo desceu, com arma em punho, mas foi baleado antes de atingir a terceiros.

Socorrido, o assaltante deu entrada ao Hospital de Alpinópolis, atendido e não corre risco de morte. Já seu comparsa foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi entregue no Presídio. Conforme a polícia, os dois envolvidos têm passagens anteriores e havia, contra ambos, mandados de prisão por conta de delitos praticados em várias cidades. Ainda com relação aos fatos, o policial autor do disparo que atingiu o bandido teria recebido voz de prisão, embora esta informação não tenha ainda sido esclarecida por parte da PM. Veja, logo mais, outras informações a respeito desta ocorrência.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.