Autor: Carlos Alberto - Data: 13/08/2018 09:50

Ladrões invadem prédio da Educação Municipal para roubar caixa eletrônico

Policiais civis e funcionários da Caixa analisam a ação dos bandidos, que devem ter invadido o imóvel nesta madrugada de segunda-feira, 13 de agosto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ladrões invadem prédio da Educação Municipal para roubar caixa eletrônico

Ladrões ainda não identificados invadiram o prédio da Secretaria Municipal de Educação, que fica no Parque Mogiana, em Guaxupé, para roubar o terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal. A ação, detectada por empresa de monitoramento eletrônico, parece ter ocorrido nesta madrugada de segunda-feira, 13 de agosto, tendo as autoridades sido informadas e o plano frustrado. Sem sucesso, mas um tanto quanto preocupante, o delito chama a atenção para a ousadia da criminalidade.

Os bandidos adentraram o imóvel pelo teto, tendo utilizado uma corda para descer até o interior do local e supostamente artefatos para explodir o caixa eletrônico. Porém, a ação parece não ter sido exitosa, uma vez que o equipamento não foi danificado a ponto de liberar qualquer quantia. O crime, segundo consta, foi detectado pela empresa Direta Segurança, a qual acionou a Polícia Militar, tendo as equipes comparecido por volta das 6h, quando constataram a porta da frente entreaberta e o sistema de rapel do teto para o chão (fora isto, ninguém deu falta de mais nada).

Também contatada, a Polícia Civil (entre investigadores e peritos) esteve na Educação, colheu informações e provas, a fim de iniciar as investigações. Vale lembrar que o terminal no interior do prédio tem câmera de monitoramento, sendo que eventuais imagens serão usadas para auxiliar nos trabalhos policiais. De acordo ainda com informações obtidas na Secretaria de Educação, há poucos dias o local sofreu uma tentativa de invasão, igualmente frustrada. Contudo, estuda-se a possibilidade de retirar o posto da Caixa de lá, com vistas à segurança dos funcionários daquele ambiente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.