Autor: Carlos Alberto - Data: 20/08/2018 12:30

PM captura assaltantes pouco após roubo filmado pelos próprios autores

Os suspeitos, que são moradores de Guaxupé, estão recolhidos no Presídio Guaranésia/Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM captura assaltantes pouco após roubo filmado pelos próprios autores

Quatro homens de Guaxupé foram presos entre a madrugada desta sexta-feira, 17, e a tarde de sábado, 18 de agosto. Suspeitos de assalto à mão armada contra residência rural em Juruaia, o grupo foi surpreendido pelas autoridades, que apresentou eficácia na elucidação do crime. Além da destreza habitual, a PM se beneficiou de informações e imagens dos celulares dos envolvidos, deixados para trás na fuga, com imagens do próprio roubo e situações de deboche, por parte dos responsáveis pelo delito. Mais do que isto, a rápida comunicação entre polícia e vítimas também teve importância fundamental no trabalho.

Os assaltantes dividiram-se em grupos, tendo dois membros da quadrilha rendido ao morador de um sítio, onde chegou a ser agredido com coronhadas. Dentro da casa, os bandidos filmaram toda a ação antes de retirar valores em dinheiro, eletroeletrônicos e tentarem deixar o local na caminhonete da vítima. Do lado de fora, segundo consta, outros indivíduos aguardavam para auxiliar na fuga dos bandidos. Porém, uma eventual reação do homem assaltado teria chamado a atenção de vizinhos, que acionaram os militares, tendo os bandidos fugido do local em outro veículo. Para trás, no entanto, a dupla deixou seus aparelhos celulares, com os quais eles registraram o roubo e inclusive ironizaram o fato.

No local, a PM constatou o assalto e iniciou seu chamado cerco e bloqueio. No interior da caminhonete foram encontrados os telefones, tendo isto facilitado as identificações não só dos dois assaltantes, mas também de três cúmplices, detectados em troca de mensagens com os autores. Organizada, a polícia iniciou as perseguições e capturou três criminosos ainda na rodovia AMG 1530, em Juruaia. Pouco depois, já na BR 491, entre Muzambinho e Guaxupé, o quarto envolvido foi preso em flagrante. Agora, as autoridades pretendem chegar a um quinto elemento, que teria participado do assalto, mas continua foragido. – VEJA, daqui a pouco, outras informações sobre esta ocorrência.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.