Autor: Carlos Alberto - Data: 18/09/2018 11:07

Comitiva de Guaxupé vai ao TJ pedir o Centro do Adolescente Infrator

Grupo discutiu expansão do Cia-BH para o interior
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comitiva de Guaxupé vai ao TJ pedir o Centro do Adolescente Infrator

Membros do Judiciário e do Executivo da comarca de Guaxupé foram recebidos, na última sexta-feira (14), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, para discutir a expansão do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (Cia-BH) para o interior. Durante o encontro, foi estudada uma forma de viabilizar a adaptação desse modelo, que já existe em Belo Horizonte, para a realidade do interior. Guaxupé foi a comarca escolhida para o desenvolvimento desse projeto-piloto.

Além do presidente Nelson Missias, estiveram presentes a desembargadora Márcia Milanez, o juiz auxiliar da presidência, Jair Francisco dos Santos; a juíza da Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves, Miriam Vaz Chagas; o juiz da 1ª Vara Cível e da Infância e da Juventude, Milton Biagioni Furquim; a juíza da Vara Criminal, Cristiane Vieira Tavares Zampar; o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho; o prefeito de São Pedro da União, Custódio Garcia; o presidente da Câmara de Guaxupé, Danilo Martins, o Secretário de Segurança de Guaxupé, Major Márcio Nunes e demais autoridades locais.

CIA

O Cia-BH abriga, em um único prédio, a Vara Infracional da Infância e Juventude, a Promotoria da Infância e Juventude, a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) e as Polícias Militar e Civil. O Centro foi inaugurado, no dia 2 de dezembro de 2008, com o objetivo de atender ao adolescente infrator, tanto na área da apuração da prática de atos infracionais quanto na aplicação e execução das medidas socioeducativas, por meio da integração operacional das instituições públicas que compõem o sistema de Justiça juvenil. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura Gpe)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.