Autor: Carlos Alberto - Data: 20/09/2018 10:56

Continua solto o adolescente detido duas vezes, em menos de 24h, por roubo e tráfico

Envolvido em tentativa violenta de assalto, o jovem foi flagrado na prática de tráfico de drogas. Nas duas vezes, contudo, ele foi beneficiado pelo ECA, que impede sua detenção em locais que não sejam adequados, conforme a legislação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Continua solto o adolescente detido duas vezes, em menos de 24h, por roubo e tráfico

O adolescente infrator capturado duas vezes, em menos de vinte e quatro horas, pela Polícia Militar de Guaxupé, entre o início da madrugada e a noite desta quarta-feira, 19 de setembro, continua solto. Detido por suspeita de assalto à mão armada e tráfico de drogas, o jovem foi liberado após prestar depoimentos na Delegacia Regional de Segurança Pública. Apesar do sentimento de impunidade, a polícia mantém seu trabalho, ainda que a legislação prejudique o êxito das ações das autoridades constituídas.

O menor foi pego durante tentativa de roubo contra estabelecimento comercial da cidade (uma padaria, que fica na área central), numa ocorrência que denotou sua ousadia, haja vista as investidas para cima dos proprietários do local e até um funcionário, que acabou sendo o principal alvo do crime. Detido, o delinquente deu muito trabalho à PM, tendo inclusive entrado em luta corporal com militares, pouco antes de ser imobilizado. Levado à 79ª Cia. PM/MG, ele foi conduzido à sede da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado, em seguida.

 

TRÁFICO

Já naquele mesmo dia, um pouco mais à tarde, o mesmo rapaz foi surpreendido em por viatura PM, no Residencial Monte Verde, onde supostamente praticava o tráfico de drogas. Flagrado por equipe de patrulheiros em terreno do referido bairro, o jovem tinha consigo doze tabletes de maconha, cujo produto foi apreendido, assim como o autor, levado de novo aos órgãos para os procedimentos burocráticos. Contudo, mais uma vez ele foi beneficiado pelas brechas do Estatuto da Criança e do Adolescente. Isto, porque recente recomendação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais impede que menores sejam recolhidos em unidades que não sejam adequadas, conforme a lei.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.