Autor: Carlos Alberto - Data: 10/12/2018 17:01

Dirigente da Cooxupé, prefeito de São Pedro, seu chefe de gabinete e dois pilotos sofrem acidente com aeronave em Guaxupé

O avião saiu da pista, durante o pouso, e bateu contra barranco, à direita, com cinco pessoas a bordo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dirigente da Cooxupé, prefeito de São Pedro, seu chefe de gabinete e dois pilotos sofrem acidente com aeronave em Guaxupé

Uma aeronave King Air, de propriedade da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé, envolveu-se em acidente nesta tarde de segunda-feira, 10 de dezembro, no Aeroporto da cidade. Informações preliminares dão conta de que estavam no avião os pilotos Alex e Rodrigo Tercal, além do prefeito de São Pedro da União, Custódio Ribeiro Garcia, seu chefe de gabinete, dr. Abel Celestino da Conceição, e o vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido, sendo que o local está interditado, a fim de serem realizados os trabalhos de praxe, por parte do Corpo de Bombeiros e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

O avião estava sendo preparado para a chegada, tendo o piloto se comunicado com a base e certificado-se de que tanto os dois lados do trem de pouso quanto a bequilha haviam funcionado corretamente. Porém, ao tocar no solo, o referido equipamento, localizado em sua lateral direita, teria recuado e a aeronave descontrolado-se, tendo saído da pista e batido contra a margem direita, num barranco. Apesar dos pesares, todos os ocupantes saíram pela porta, normalmente, mas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros compareceram, a fim de diagnosticar o estado de saúde dos envolvidos (que dispensaram o SAMU).

Também no local, uma equipe do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros analisa os riscos de possíveis vazamentos ou até mesmo de explosão por parte do avião, antes de entregarem o caso ao CENIPA, que deve chegar a Guaxupé a qualquer momento. Militares da 79ª Cia. PM/MG estão no local, onde dão apoio aos especialistas, que colherão material necessário para a apuração dos fatos. Responsável pelo Aeroporto, o secretário municipal de Segurança Pública, major Márcio Teófiolo Nunes, esteve no local, apurou a situação e toma as providências cabíveis. Ainda com relação ao acidente, sabe-se que a aeronave retornava com os passageiros de Belo Horizonte. O Jornal JOGO SÉRIO tenta, mas até agora sem sucesso, informações mais detalhadas a respeito dos tripulantes.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.