Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2018 10:42

Presídio de Passos inaugura novo pavilhão com 56 vagas e parlatório para atendimento com advogados

Espaço é destinado para presos do regime semiaberto e contou com apoio financeiro da OAB e Conselho de Segurança da Comunidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presídio de Passos inaugura novo pavilhão com 56 vagas e parlatório para atendimento com advogados

O Presídio de Passos, no Sul de Minas, inaugurou um pavilhão para presos do regime semiaberto aumentando em 20% a sua capacidade de ocupação. Uma nova cela foi construída e outra antiga que estava desativada foi reformada gerando mais 56 novas vagas para a unidade prisional.

No mesmo local também foi feito um pátio para banho de sol e um parlatório, com capacidade para quatro atendimentos simultâneos de advogados e, também, uma sala para reuniões.

O investimento total foi de cerca de R$ 70 mil reais custeados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que doou R$ 55 mil e o restante do investimento foi pago pelo Conselho de Segurança da Comunidade (Consep) por meio de verbas de multas pecuniárias.

Vinte detentos foram responsáveis por erguer o local. Todo o trabalho foi feito por eles, desde a alvenaria até a produção das grades das celas. Uma serralheria foi criada na unidade para produzir os itens de metal.

Pelos serviços realizados, eles tiveram o benefício da remição da pena, ou seja, a cada três dias trabalhados, menos um na contagem do tempo de cumprimento da sentença. A obra foi acompanhada por um engenheiro da OAB e teve duração de nove meses, sendo iniciada em março desse ano.

Segundo o diretor-geral do presídio, Ulisses de Oliveira Simões, a inauguração foi um ato memorável para a região e rendeu elogios para a unidade, destacando a 18° RISP pelo o trabalho executado. “Com esse novo espaço estaremos proporcionando melhores condições de trabalho para os nossos servidores e ainda possibilitando que os custodiados tenham melhores condições para cumprirem suas penas, além de um local mais digno para o trabalho exercido pelos advogados”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.