Autor: Carlos Alberto - Data: 21/12/2018 15:46

Suposta obstrução de provas gera busca e apreensão à Câmara de Passos e a uma construtora envolvida em escândalo

A Polícia Civil, com dezoito integrantes, recolheu documentos que estariam sendo eliminados propositalmente (Foto: EPTV / Sul de Minas)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Suposta obstrução de provas gera busca e apreensão à Câmara de Passos e a uma construtora envolvida em escândalo

A Polícia Civil de várias cidades o Sul de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão à Câmara Municipal de Passos e a Construtora Siqueira Cardoso, também daquela cidade, nesta manhã de sexta-feira, 21 de dezembro. Batizada como “Paper Trail”, a operação teve como objetivo apurar uma possível obstrução de provas, relativamente à investigação em andamento de um processo licitatório, ocorrido em 2013, no Legislativo passense (assim como um possível caixa 2).

Os mandados foram cumpridos logo no início da manhã, tendo participado cerca de vinte policiais, entre investigadores e delegados (e o apoio de helicóptero da PC/BH). Durante o período em que estiveram nos alvos (só na construtora a polícia esteve em três sedes), a autoridades recolheram pendrives, documentos e softwares. De acordo com o coordenador da operação, delegado Felipe Capute, os trabalhos tiveram relação com possibilidades levantadas pela polícia, de que materiais de suma importância, pertencentes àquele processo licitatório, estariam sendo eliminados. “Descobrimos que documentos fundamentais, que deveriam compor esse processo de licitação não estavam arquivados no procedimento”, informou ele.

Ainda sobre as investigações, a PC analisa as suspeitas de irregularidade nas obras de engenharia executadas no prédio da Câmara de Passos, cujo trabalho foi realizado pela Siqueira Cardoso. Atualmente, a presidente da Câmara é a vereadora Isabela Aparecida Ribeiro, a qual colabora com as investigações. Já em 2013, a Mesa era dirigida por Luís Carlos de Souto Júnior, tendo ainda feito parte daquela gestão, até 2016, os vereadores Alex de Paula Bueno, Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira), Cláudio Antônio Félix de Oliveira (Dr. Cláudio), Flávio Orlandi Chagas (Foguinho), Hilton Rosa da Silva, Iran Parreira de Oliveira, Isabel Aparecida Ribeiro (Belinha), João Batista de Resende, José Roberto Bernardes (Dr. José Roberto), Reinaldo Santos de Oliveira (Nardão) e Luís Carlos (Dentinho).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.