Autor: Carlos Alberto - Data: 09/01/2019 10:06

Dupla é presa logo após roubo a supermercado em Guaxupé

A PM capturou os autores com a ajuda das vítimas e populares, que demonstraram o estado de "tolerância zero" para a criminaliade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dupla é presa logo após roubo a supermercado em Guaxupé

Dois homens adultos foram detidos logo após assaltarem o Supermercado Caçulinha, que fica na Praça Dom Assis, na área central de Guaxupé. O crime, cometido no final desta tarde de terça-feira, 8 de janeiro, denotou o estado de “tolerância zero” por parte da sociedade, haja vista que as capturas dos autores foram consequências de um trabalho de cooperação, realizado entre as próprias vítimas, além de cidadãos de bem e a Polícia Militar.

Os responsáveis pelo delito aproximaram-se do estabelecimento, um ficou do lado de fora e outro abordou funcionária do caixa, anunciou o roubo, subtraiu quantia não divulgada e fugiu em seguida. Na ocasião, não foi possível visualizar nenhuma arma com o ladrão (cada um fugiu, a pé, em direções distintas). Indignada, uma equipe do mercado perseguiu um dos bandidos, que foi alcançado ainda nas proximidades da Avenida Dona Floriana, onde a PM o prendeu (ele estava visivelmente embriagado).

Já o segundo autor foi pego minutos depois. De acordo com as informações, após o crime, ele tomou carona de um motorista e saltou na área central (não ficou provada nenhuma participação do dono deste veículo), mas foi interceptado pela polícia na Avenida Dr. João Carlos, em frente à Caixa Econômica Federal, com o dinheiro do roubo do Caçulinha. Enquadrado, o rapaz foi preso em flagrante e também apresentava sinais de ter ingerido bebida alcóolica, além de estar vestido ainda da mesma maneira como encontrava-se na hora do delito. Os dois, após confecção de boletim de ocorrência, foram entregues à Polícia Civil, onde a dupla foi ouvida e recolhida ao Presídio Guaranésia/Guaxupé.

Ainda com relação ao roubo, ficou estampado o clima de cooperação entre as pessoas de bem, já cansadas da impunidade: isto, porque durante a perseguição dos donos do supermercado aos autores, vários comerciantes e transeuntes esforçaram-se para auxiliar, ao mesmo tempo em que informavam a PM, tendo este fato sido fundamental para o sucesso dos trabalhos. Vale ressaltar que, naquela mesma terça-feira, os dois autores já haviam sido detidos por militares por tentativa de furto a uma grade, nas proximidades do Parque Municipal Mogiana. Também naquela ocasião, as denúncias contra a dupla de ladrões foram feitas à PM pelo telefone 190, com anonimato para informantes. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.