Autor: Carlos Alberto - Data: 19/06/2019 09:57

Adolescentes voltam a assaltar, mas PM responde com prontidão

Após certo período de calmaria, Guaxupé voltou a registrar roubos à mão armada, o que intensifica a necessidade de se agilizar questões de acautelamentos para menores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Adolescentes voltam a assaltar, mas PM responde com prontidão

Menores infratores protagonizaram, em Guaxupé, nesta semana, situações de roubos à mão armada, tendo a Polícia Militar respondido com prontidão, por meio de apreensões de autores, recuperação de armas de fogo e produtos levados. Após certo período de calmaria, adolescentes envolvidos com crimes na cidade voltam a agir e, consequentemente, reforçam a tese de que os projetos de reeducação a jovens delituosos na cidade e região precisam ser tratados com urgência e eficácia.
O primeiro assalto aconteceu nesta segunda-feira, 17 de junho, registrado contra o Posto RVM, que fica na Avenida Dona Floriana, área central guaxupeana, onde três menores utilizaram revólver para render funcionários e subtrair quantia não divulgada. Na ação, foi utilizado um Ford Escort, de cor cinza, tendo todo o episódio sido registrado pelas câmeras de segurança da empresa.
Munida de informações, a PM iniciou rastreamento, a fim de localizar os responsáveis pelo crime em questão. Neste aspecto, o carro usado no roubo foi encontrado no Jardim São Judas, tendo as autoridades identificado o proprietário e achado os adolescentes numa residência, daquele bairro.
Na fuga, os jovens deixaram para trás um revólver, calibre 32, assim como vestimentas semelhantes aos trajes dos assaltantes, no posto, além de dinheiro e celular levados durante a prática do crime. Num esquema bem sucedido, equipes da 79ª Cia. PM/MG conseguiram apreender também os menores, que foram conduzidos ao Quartel, para registro de boletim de ocorrência e, em seguida, levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados.

NO MESMO DIA?!
Enquanto a PM ainda trabalhava para revolver o roubo no RVM, a Companhia foi informada de roubo à motocicleta Honda CB, 300"", de cor preta, realizado contra cidadão no Restaurante Vila Gourmet, que fica no Centro da cidade. De acordo com a vítima, os autores, aparentando ser menores de idade, portavam revólver prateado, de porte pequeno, quando levaram a moto.
Durante toda aquela segunda-feira, a PM procurou, mas não localizou nem os autores, nem o produto do roubo. Porém, no dia seguinte, em área periférica da cidade, militares acharam a dupla de assaltantes, os quais foram detidos, os itens levados no roubo recuperados e ainda uma arma, calibre 22, restituída. Na ocasião, um terceiro envolvido também foi apreendido, haja vista que tentava vender os retrovisores da moto roubada no "Gourmet", no dia anterior. Apesar dos esforços da polícia, o trio também passou pelo Quartel, além de ser ouvido na PC e liberado depois, uma vez que a legislação atual torna cada vez mais difícil o acautelamento de menores, por uma série de fatores estruturais na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.