Autor: Carlos Alberto - Data: 28/06/2019 11:21
Bombeiros apagam incêndio em extenso depósito clandestino de lixo e detritos





Bombeiros militares levaram cerca de uma hora e utilizaram 2,5 mil litros d"água para conter incêndio em lote vago, na Avenida Felipe Elias Zeitune, entre os bairros Parque dos Municípios e Jardim Europa, em Guaxupé. A ocorrência, desencadeada nesta quinta-feira, 27 de junho, denotou o crime de poluição ambiental, supostamente praticado por moradores das próprias imediações. Além das labaredas, o incômodo foi grande em função da fumaça tóxica produzida pela combustão.
O fogo foi ateado por autor anônimo, tendo atingido grande quantidade de entulhos e lixo, de diferentes tipos, que está sendo jogado por parte daquela comunidade. Após conter as chamas e evitar o pior, os integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros chamaram a atenção para a Lei de Crimes Ambientais, de nº 9.605, que tipifica tanto a quem coloca o fogo quanto os responsáveis por depositar os detritos, clandestinamente, no local.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
O crime ocorreu no dia 7 de maio de 2025
-
Droga foi encontrada em compartimentos ocultos do...
-
A prisão foi efetivada em caráter preventivo, ten...
-
Segundo a PM, o fugitivo estava foragido desde qu...
-
O crime foi praticado no final desta noite de sáb...