5428
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 12/09/2019 13:18

Polícia investigará suposto incêndio criminal em sítio de Guaxupé

Imagem do local mostra como ficou a área após a queimada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia investigará suposto incêndio criminal em sítio de Guaxupé

A Polícia Judiciária de Guaxupé investigará um caso de suposto incêndio criminoso ocorrido nesta quarta-feira, 11 de setembro, no sítio Três Barras, que fica na zona rural do Município. A ocorrência, registrada na 79ª Cia. PM/MG, consta de versões diferentes sobre a autoria de um fogaréu, ateado em vegetação e que atingiu lavoura de café, entre outras plantações.
O fogo teria sido ateado por funcionários de propriedade vizinha ao Sítio Três Barras, onde o produtor rural G. P. M., de 72 anos, foi acusado de ter autorizado a queima ilegal. De acordo com os denunciantes, o também produtor, P. R. F., chegou a pedir aos vizinhos que não incendiassem o local, a fim de evitarem problemas ambientais. Porém, a solicitação não foi atendida e a força do vento resultou na proliferação das chamas.
Com o fogo já no "Três Barras", iniciou-se uma tentativa de combater as labaredas, tendo P. R. S., de 80 anos, R. S. F., de 48, C. G. S., de 39, J. A. S., de 31 e A. G. S., de 72 anos, unido-se para combater o incêndio. No local, policiais militares compareceram e, na medida do possível, auxiliaram na contenção das chamas, que além do cafezal destruíram parte de uma área de mata nativa.
Ainda quanto à ocorrência, militares deslocaram-se até a propriedade do homem que supostamente teria autorizado o fogo. Porém, G. P. M. negou ter dado a ordem e afirmou que nem foi ao sítio naquele dia, embora uma das testemunhas tenha garantido à polícia que o viu no local, com seus empregados. Desta forma, a PM colheu as versões dos envolvidos, registrou boletim de ocorrência e encaminhou o caso às autoridades judiciárias, que analisarão as responsabilidades das partes, a fim de responsabilizar os eventuais culpados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.