2220
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 24/09/2019 11:20

Bombeiros combatem fogaréu que quase atingiu moradia no Parque da Figueira

Os especialistas tentam conter as chamas, mas o vento e a vegetação rasteira dificultam muito o trabalho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Equipes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros trabalham, neste momento (agora são 10h45 desta terça-feira, 24 de setembro), para apagar as chamas de uma queimada em lote extenso, localizado entre as ruas Pio Damião e Antônio Domingos Pasqua, no Parque da Figueira, em Guaxupé. O fogo, ateado ainda não se sabe por quem, quase atingiu uma das casas nas proximidades, o que geraria um problema bem maior. Lamentavelmente, nos últimos dias, os referidos especialistas têm atuado com frequência em incêndios na mata local.
As labaredas, cuja origem será investigada pela Polícia Civil, rapidamente se alastraram em direção à vegetação rasteira, tendo moradores acionado os bombeiros. No local, os profissionais primeiramente apagaram as chamas mais próximas de uma casa, na Rua Pio Damião, onde o morador já estava desesperado: "Se eles não chegam logo, com certeza, o fogo pegaria em nossa casa!", comentou o dono do imóvel, apavorado com a possibilidade de sua moradia ser tomada pelo fogaréu. "É uma desumanidade, pois quem coloca fogo no mato não sabe o mal que faz à saúde humana", complementou a vizinha dele, uma dona de casa alérgica à fumaça.
Com estratégia e intensidade, as equipes do 4º pelotão utilizam o caminhão-pipa e outras técnicas para conterem as chamas. Vale lembrar que nesta segunda, 23, os bombeiros também tiveram muito trabalho para combater incêndio em terreno da Avenida Pedro Nicola, que fica entre o Parque Mogiana e o Jardim Recanto dos Pássaros. Um dia antes, também naquelas imediações, os profissionais trabalharam contra queimadas nos antigos Canil e Matadouro Municipal, situados à Rua Alcides Pires dos Reis. Antes disto, eles também agiram em incêndio na BR 491, próximo ao Motel Panorama, onde houve perda grande de arvoredo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]