Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2019 15:03

Solenidade marca a inauguração da nova sede da Polícia Civil

Drs. Edson, do 18º Departamento de Polícia Civil, e Marcos, da 5ª Delegacia Regional, com o prefeito Jarbinhas, durante descerramento da placa de inauguração da nova sede da PC
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Solenidade marca a inauguração da nova sede da Polícia Civil

Autoridades civis e militares participaram, nesta manhã de quinta-feira, 26 de setembro, da inauguração da nova sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Guaxupé. Transferida da área central da cidade para o Bairro Colmeia I, num prédio onde funcionou a Escola Major Washington Ferreira Leite, a referida corporação de segurança pública concretizou antigo projeto, que resultará em benefícios ao atendimento público.
A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde o prefeito Jarbas Corrêa Filho e sua equipe receberam investigadores, delegados, servidores públicos, membros da Polícia Militar mineira, do Judiciário, Ministério Público, OAB, Corpo de Bombeiros, CONSEP, entidades de classes, Tiro de Guerra, assim como membros do Legislativo e Executivo regionais.
Numa solenidade conduzida pelo comunicólogo da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, em parceria com o 18º Departamento de Polícia Civil - Poços de Caldas, a sessão solene foi marcada por amplo sentimento de conquista. Tanto, que os discursos, feitos pelo prefeito Jarbinhas e o chefe da PC em Minas Gerais, dr. Edson Rogério de Moraes, se compuseram pela gratidão aos esforços do governo guaxupeano, o Conselho Municipal de Segurança Pública e a sociedade local. "Quantos e quantos anos vimos a Polícia Civil trabalhar num prédio inadequado, sem condições, numa situação caótica!?", indagou Jarbinhas, que há quatro anos iniciou os trabalhos para a transferência da PC.
Além do âmbito cívico, a cerimônia foi destacada ainda pela entrega de um automóvel zero quilômetro à Polícia Civil de Guaxupé. O veículo, estacionado no pátio do Parque Mogiana, foi recebido pelo delegado regional, dr. Marcos Roberto Piedade: "Estamos muito felizes com o progresso e ele já reflete muito bem no trabalho de nossas equipes", disse o gestor da PC em Guaxupé e região, o qual lidera um grupo de trinta servidores, nas mais distintas atribuições.
Após a solenidade oficial, autoridade e convidados deslocaram-se até o prédio novo da Polícia Civil, que fica agora entre as ruas Professor José Ximenes César e Dr. Orlando Vairo, no Colmeia I. Reformada num trabalho de parceria entre a Prefeitura e o CONSEP, com o apoio da sociedade civil e o custo médio de R$ 40 mil, a nova sede da PC abriga cinco delegacias, nas quais atuam servidores em distintos segmentos, que vão desde a repressão ao crime até serviços de ordem documentais, entre outros.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.