Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2019 10:14

Prefeitura divulga a destruição de quase todos os enfeites natalinos da Santa Cruz

O secretário municipal, Marquinhos Buléd, e o diretor da Cultura Municipal, Cassiano, lamentaram o ocorrido, mas disseram que o prefeito Jarbinhas manterá o início da carreata do Papai-noel no bairro, conforme ocorreu no ano passado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura divulga a destruição de quase todos os enfeites natalinos da Santa Cruz

A Prefeitura de Guaxupé divulgou, por meio de sua assessoria de comunicação, a destruição de 80% dos enfeites natalinos colocados na praça central do Jardim Santa Cruz. A notícia, dada nesta tarde de terça-feira, 19, entristeceu a organização do "Natal de Luz 2019", que transmitiu as providências à segurança pública e mantém firme os preparativos para mais uma comemoração natalina, cujo nível está entre os mais altos do Estado.
Os atos de vandalismo foram registrados no início da manhã de ontem, quando operários responsáveis por instalar postes, lâmpadas e adornos na praça foram surpreendidos pelo fato, provavelmente ocorrido de madrugada. Conforme os relatos, aparatos luminosos foram arrancados, postes entortados e muito material levado embora. O crime, já registrado na 79ª Cia. PM/MG, está sendo investigado pela Polícia Judiciária, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo delito.
Ainda na manhã desta terça, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd, esteve no local: “A Santa Cruz foi exemplo para os demais, pois os moradores sempre nos ajudaram a cuidar dos enfeites. Tanto é que no ano passado iniciamos a abertura do "Natal de Luz" com a carreata saindo daqui”, lembrou ele, que transmitiu as providências à Secretaria de Segurança Pública. “Destruíram 80% dos enfeites, entortaram postes de ferro, levaram fiação e ainda cortaram as luzes entrelaçadas nas árvores. Esperamos, com o apoio dos moradores do bairro, chegar o mais rápido possível ao autor”, complementou o major Márcio Nunes, gestor da Segurança Pública Municipal.

Prefeito manterá a programação
Consultado, o prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) anunciou o objetivo de manter o início da carreata do "Natal de Luz Guaxupé 2019" na praça onde houve os ataques: “Não podemos prejudicar os moradores da Santa Cruz, Rancho Alegre, Parque II, Jardim América e Jardim Rosana por conta de um ato criminoso desse. Os moradores sabem o carinho, atenção e respeito que temos por eles. Prova disso é que desde 2013 a praça recebe enfeites e hoje é o ponto de partida da carreata do Natal de Luz. Já pedi à equipe da Cultura para que assim que terminar o cronograma de instalação dos enfeites e luzes nos outros bairros, que retornem à Santa Cruz e façam novamente o trabalho. Os moradores podem ter certeza que não ficarão sem os enfeites na praça. O que não podemos é admitir ações de vandalismo como essa”, finalizou Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Antônio Marcos dos Santos - 20/11/2019 10:35
    Tem uma base da política militar na santa cruz,onde os policiais ficão dentro da base e quando deveriam fazer patrulhamento a pé nas praças para inibir pessoas que tentam prejudicar o bairro e seus moradores de bem!!!!

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.