Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2019 17:47

Polícia Civil apura ameaças contra taxistas e ônibus da Tuga

O delegado regional, dr. Marcus, já determinou a abertura de procedimentos para apurar a autoria das ameaças
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Civil apura ameaças contra taxistas e ônibus da Tuga

A Polícia Civil de Guaxupé investigará ameaças feitas por whats app, supostamente por moto-taxistas da cidade, contra choferes de praça e a frota de ônibus da Tuga, responsável pelo transporte público intermunicipal. O caso chegou às autoridades na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, após o vazamento de um áudio onde o autor sugere "meter fogo nos ônibus da Tuga e no carros usados como táxi". A questão, diga-se de passagem, seria uma espécie de represária por causa do impedimento proposto pela Polícia Militar, ao ao transporte irregular de passageiros.
O inquérito está sendo aberto pela Delegacia Regional de Segurança Pública, onde taxistas e representantes da Tuga registram boletim de ocorrência. "Estamos com medo sim, pois tratam-se de ameaças e todos nós temos famílias, além de que conduzimos veículos com pessoas o tempo todo", disse uma da vítimas no BO. "O que os taxistas têm a ver com o fato dos moto-táxistas estarem sendo proibidos? Essa é uma decisão da PM, que considera a atividade deles ilegal! Nós, que pagamos os impostos e estamos devidamente regulamentados, nada temos com isso", desabafou outro, que também pediu para não ser identificado.
De acordo com o delegado regional, dr. Marcus Piedade, o BO de ameaça foi feito e a apuração já começou, a fim de que o autor do áudio que está sendo compartilhado com rapidez explique o motivo pelo qual protagonizou o referido comportamento: "A partir do momento em que há um áudio com esse teor, há um crime! Então, o dono da fala terá que ser reponsabilizado", disse o chefe da PC regional, que já determinou diligências, com vistas à identificação do autor do áudio e sua intimação para depoimento.

Para se entender...
Para se entender melhor, a Polícia Militar de Guaxupé passou a impedir a atividade dos moto-taxistas sob a alegação de que trata-se de uma profissão irregular no Município. Desde então, manifestos têm sido feitos nas redes sociais, com críticas à fiscalização. Porém, até enquanto tratavam-se de repúdios apenas nada de ilegal havia sido detectado. Contudo, as ameças de incêndio a ônibus e veículos de taxistas gerou o temor dos profissionais que trabalham no setor. Agora, a polícia trabalhará para garantir que nada de ilícito ocorra.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.