Autor: Carlos Alberto - Data: 18/02/2020 09:08

Capitão Volpin trabalhará para reduzir ainda mais a criminalidade em Guaxupé

O novo comandante externou a importância da GCM e da DIMUTRAN como parceiros da PM local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O novo comandante da 79ª Cia. PM/MG, capitão Douglas dos Santos Volpin, apresentou-se aos vereadores da Câmara Municipal de Guaxupé nesta noite de segunda-feira, 18 de fevereiro. Sucessor do major Afrânio Tadeu Garcia, o militar destacou a importância da parceria entre sua corporação e os poderes constituídos, como o Legislativo. Escolhido por conta de sua história ilibada e as ações bem sucedidas, ele reafirmou o compromisso com a ordem e a meta de baixar ainda mais os índices de criminalidade no Município.
Capitão Volpin usou a Tribuna para dialogar com os parlamentares. "Agradeço ao convite, pois o Legislativo é parceiro da Polícia Militar, já que vota o Orçamento, onde a Prefeitura repassa os recursos. Além disto, a importância das leis, como aquela em que as instituições bancárias terão portas de aço, são muito importantes", disse o comandante, que veio de Machado e já passou pelas regiões de Alfenas, Poços de Caldas, entre outras.
Das metas, capitão Volpin enfatizou a importância de manter baixos os índices de violência: "Sim, estou sendo cobrado pela manutenção e a redução dos números criminais, que já são baixos. Aqui, como resultado, houve uma redução de crimes violentos no ano passado, com relação a 2018. Por isto, o trabalho não será fácil, pois queremos alcancar nossas metas", disse o capitão, que visa aumentar a sensação de segurança entre as pessoas de bem, no Município.
A respeito da GCM e a DIMUTRAN, capitão Volpin comentou: "A Guarda Municipal, uma instituição nova, é parceira da Polícia Militar, pois alguns serviços que fazíamos antes, agora passam a ser de responsabilidade da GCM e da DIMUTRAN. Neste sábado, por exemplo, houve um acidente de trânsito e a DIMUTRAN fez a interdição da via. Assim, a PM fica com sua missão constitucional, que é o policiamento preventivo nos locais de maior demanda, com fluxo de pessoas e dinheiro, para evitar o crime", detalhou Volpin, que se colocou à disposição da Câmara. CLIQUE AQUI e assista à apresentação do novo comandante da PM guaxupeana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.