Autor: Carlos Alberto - Data: 05/12/2023 17:12
Criada, em Minas Gerais, a Medalha Alysson Paolinelli
Aconteceu em Belo Horizonte um evento de grande significado que ocorreu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG). Nessa ocasião, foi oficializada a Lei número 24.582/2023, que foi criada através do Projeto de Lei Nº 1.050/2023 de autoria do Deputado Estadual e 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antonio Carlos Arantes (PL), e sancionada pelo governador Romeu Zema.
Essa legislação institui a Medalha Ministro Alysson Paolinelli em Minas Gerais, uma honraria destinada a reconhecer e homenagear indivíduos e instituições que desempenham papel relevante na agropecuária, no setor agrário e no desenvolvimento sustentável do estado. A cerimônia contou com a presença ilustre do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes; do Presidente da FAEMG, Antonio Pitangui de Salvo; e da família de Alysson Paolinelli, representada por sua esposa, Marisa Gonzaga, e seu filho, Gustavo Paolinelli, que receberam a publicação da lei.
O secretário de Estado de Agricultura, Thales Fernandes, expressou sua satisfação com a iniciativa: “Nós, do agronegócio, nos sentimos muito prestigiados e honrados com a criação dessa medalha. Ficamos muito felizes com essa iniciativa do Deputado Arantes e com a sanção do Governador Romeu Zema”.
Marisa Gonzaga, esposa de Alysson, destacou o significado especial da comenda: “O lançamento dessa medalha tem um sentido especial, porque vai significar, na prática, a perpetuação da sua imortalidade”. Já o deputado Antonio Carlos Arantes fez questão de destacar a importância da amizade e da carreira de Paollineli: “Fomos grandes amigos e cada momento com ele era marcante, por isso precisamos defender esse legado. Para que os jovens, que ele tanto defendia, possa continuar esse trabalho tão importante para a nossa agricultura”.
O legado extraordinário de Alysson Paolinelli, nascido em Bambuí/MG, é reconhecido como o "pai da agricultura moderna" e o "pai do cerrado". Sua contribuição fundamental na expansão do cerrado brasileiro e na consolidação do Brasil como grande exportador de alimentos lhe rendeu reconhecimento internacional, incluindo o World Food Prize em 2006, considerado o "Prêmio Nobel da Alimentação". Com a instituição da Medalha Alysson Paolinelli, busca-se celebrar e reconhecer aqueles que seguem seu exemplo, contribuindo para o desenvolvimento responsável e sustentável da agropecuária em Minas Gerais.
A Medalha Ministro Alysson Paolinelli será concedida em diversas categorias, abrangendo desde Pequeno Produtor, Médio Produtor e Grande Produtor até Universidades, Empresas de Pesquisa e Inovação Públicas e Privadas, Jornalismo e Comunicação Agro, Entidades, associações, cooperativas e empreendimentos Agropecuários, Pesquisadores e Profissionais das diversas ciências que impactam positivamente na agropecuária, até Pessoas Públicas e/ou de Governo, Empresas Agropecuárias e Agroindústrias, e Jovens Produtores. (Ass. Com. Arantes) - - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O deputado Antonio Carlos Arantes conversou com C...
-
A primeira reunião entre os membros das duas equi...
-
Projeto foi aprovado em primeiro turno, durante a...
-
PL é de autoria do vereador Paulo Rogério Leite R...
-
O diretor geral do DER, Rodrigo Tavares, e o depu...