Autor: Carlos Alberto - Data: 13/03/2017 21:45

Idealizador da Associação Anjo dos Rios pede ajuda à Câmara

Domingos explanou na Tribuna Livre e obteve a garantia de apoio por parte da Câmara
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Idealizador da Associação Anjo dos Rios pede ajuda à Câmara

O guaxupeano Domingos augusto Beltrão, da “Associação Anjo dos Rios”, dedicada à coleta e destinação adequada de óleo de cozinha, além do plantio de árvores, fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Guaxupé, nesta noite de segunda-feira, 13 de março. Participante da Tribuna Popular, o cidadão em questão apresentou seu projeto, que já dura cerca de cinco anos e solicitou o apoio dos vereadores, a fim de estruturar e tornar mais eficaz o trabalho voluntário.

Domingos falou por cerca de quinze minutos, quando enfatizou a importância do projeto. Segundo ele, de três anos para cá o auxílio por parte do poder público municipal melhorou, mas ainda é pouco. “Eles (a Prefeitura) me doam mudas para o plantio, informou o local adequado para fazê-lo e tudo o mais. Mas, precisava de um veículo para ajudar a coletar o óleo, o que não tem sido possível. Vocês, autoridades, estão cansados de me ver aqui, mas não vou desistir, pois sei da importância da causa. Já me chamaram de louco, mas não ligo”, disse o idealista.

Após a participação de Domingos/Anjo dos Rios, o presidente da Câmara, Danilo Martins, garantiu apoio ao projeto. “Nós auxiliaremos sim e veremos como está a documentação para que a entidade torne-se de utilidade pública”, prometeu o dirigente. Além de Danilo, os vereadores Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho), Leonardo Donizetti de Moraes (Léo), Francisco Timóteo (Chico), Luzia Angelini Silva, Donizetti Luciano dos Santos e Maria José Cyrino também elogiaram a postura de Domingos. Agora, o objetivo é que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara ampare a Anjo dos Rios, a fim de que ela enquadre-se nos termos jurídicos e obtenha recursos públicos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.