Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2017 20:47

Major Afrânio fala, na Câmara, sobre segurança pública

O comandante da PM guaxupeana pediu o apoio e a mobilização das pessoas de bem contra os criminosos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Major Afrânio fala, na Câmara, sobre segurança pública

O major Afrânio, comandante da 79ª Cia. Especial PM/MG, fez um pronunciamento nesta noite de segunda-feira, 27 de março, na Câmara Municipal de Guaxupé, durante a 4ª Sessão Ordinária. Ciente dos problemas de segurança pública no Município, o especialista garantiu intensificação às atividades, mas deixou claro o pedido de apoio às entidades de classes, demais esferas do poder público e principalmente a população.

Recém-chegado a Guaxupém, major Afrânio elogiou suas equipes de policiais, os quais têm respondido à altura, na medida do possível, aos avanços da criminalidade. De fato, o comandante reconheceu as incidências de assaltos, furtos, tráfico de drogas, entre outros. Porém, o policial manifestou a necessidade de uma integração social: “Se deixarem só por conta da PM, evidentemente não terá solução a criminalidade. Mas, se todos nos unirmos, a começar pelos professores daqueles meninos que apresentarem comportamento inadequado, as coisas terão solução sim”, observou o major.

Reconhecida por conta da presteza, a PM de Guaxupé está entre as mais bem sucedidas da região, no que diz respeito aos bons resultados apresentados. Porém, a corporação sofre com a falta de contingentes, assim como a estrutura deficitária e as falhas da legislação, que em boa parte dos casos beneficia os infratores, principalmente quando são menores de idade. Na Câmara Municipal, onde discursou nesta segunda-feira, major Afrânio obteve o apoio dos vereadores, os quais foram representados pelo presidente Danilo Martins, na promessa de parceria e luta conjunta contra a criminalidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.