Autor: Carlos Alberto - Data: 03/04/2017 12:16

Vereadores de Guaxupé acompanham deputado Fabiano Tolentino em fiscalização à usina de esgoto

O Encarregado Rafael, o deputado Fabiano Tolentino, a vereadora Maria José, o assessor João Paulo e os legisladores Léo Moraes e Wilson Tomate
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores de Guaxupé acompanham deputado Fabiano Tolentino em fiscalização à usina de esgoto

Vereadores de Guaxupé acompanharam, nesta sexta-feira, 31 de março, o deputado estadual Fabiano Tolentino, do PPS/MG, a uma visita de fiscalização às obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE –, em pleno andamento no Município. Respeitado por conta do rigor com que analisa projetos de saneamento, feitos pela Copasa, o referido parlamentar registrou toda a construção e retornará à cidade em três meses, a fim de constatar a qualidade dos serviços. Ciente de que a ETE já deveria ter sido entregue em 2015, o representante da Assembleia Legislativa de Minas Gerais garantiu empenho de sua parte, para que a população não pague mais a taxa de 50% enquanto o esgoto não estiver tratado.

Os parlamentares presentes foram Wilson Ruiz (Tomate), Maria José Cyrino (os dois pertencem ao partido de Tolentino) e o líder do prefeito Jarbinhas, na Câmara, Leonardo Donizetti de Moraes (Léo, do PSDB). No local, as partes foram atendidas pelo encarregado Rafael, o qual apresentou o trabalho já realizado e prestou informações a respeito do que ocorrerá. “Se tudo der certo, as obras serão entregues em três meses, aproximadamente”, afirmou o funcionário ao deputado Fabiano. “Sabemos, porém, que a Usina não estará pronta assim que terminar a edificação, pois não é só isto. Até o esgoto ser coletado, por elevatórias, e tratado, há um grande passo. Por isto, queremos ter a certeza de que o trabalho atenderá à população, que está pagando por algo que não tem”, criticou Tolentino.

Satisfeitos com a intervenção do deputado às obras da ETE, os vereadores comentaram: “A população paga pelo esgoto há quatro anos e, até agora, ninguém resolve nada”, observou Maria José. “Sabemos das dificuldades de se suspender a taxa de esgoto enquanto o tratamento não acontece. Porém, com esta força do deputado Fabiano Tolentino, ganhamos um apoio a mais para lutar pelo povo”, continuou Tomate. “O prefeito Jarbinhas, que já acionou a Copasa na Justiça, é favorável a tudo o que for bom para a população. E, neste caso, ele sabe que um esgoto tratado é salutar ao Município, mas quer que a Copasa faça seu trabalho direito”, complementou Léo Moraes.

Após coletar dados e fotografar a usina de esgoto (que fica no Bairro Tomateiros, em Guaxupé), o deputado Fabiano Tolentino resumiu: “O que precisamos entender é que, seria bom que a Copasa, que anunciou um lucro de R$ 400 milhões no ano passado, até por uma questão social, terminasse logo a obra. Averiguaremos a situação, pois queremos que suspensa a taxa de esgoto até a obra ficar pronta. Depois de pronta, a taxa será de 90%, mas o que não podemos aceitar é que a população pague por algo que não está tendo. Os vereadores farão um pedido de audiência pública na Câmara Municipal de Guaxupé, para tratar deste assunto. Quero parabenizar o prefeito Jarbinhas, que entrou com uma ação contra a Copasa, demonstrando toda a sua seriedade”, finalizou o deputado Fabiano Tolentino.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.