Autor: Carlos Alberto - Data: 25/04/2017 09:31

Deputado Emidinho Madeira mobiliza região para implantar sistema de segurança rural

Nesta quinta-feira reunião será no Instituto Federal de Muzambinho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira mobiliza região para implantar sistema de segurança rural

O deputado Emidinho Madeira está realizando um amplo trabalho de mobilização em todos os municípios da região com o objetivo de implantar alternativas que melhorem a segurança nas propriedades rurais. Através do ConCafé, que está intermediando as ações do Programa de Propriedades Rurais Protegidas, o Instituto Federal de Muzambinho sediará um encontro, no próximo dia 27, à partir das 17 horas, com a participação de uma empresa que desenvolveu um aplicativo, para falar sobre o tema. Segundo o deputado, na cidade de Nova Resende o sistema tem dado muito certo tanto na área urbana junto aos comerciantes, como rural. “O aplicativo faz uma integração da comunidade com a Polícia Militar ficando bem mais fácil identificar o local da ocorrência e a chegada da polícia. Temos que montar uma rede bem ampla entre todas as cidades de forma integrada com a Polícia Militar. O bandido vai pensar duas vezes antes de invadir uma propriedade quando estivermos todos interligados”, disse o deputado, que reiterou a importância da participação dos prefeitos juntamente com suas lideranças para tomarem ciência da questão.

O representante da empresa disse que trabalha em 100 municípios. “Estamos na região do 46º Batalhão da PM, no Triângulo Mineiro, e os resultados têm sido excelentes com quedas significativas nas ocorrências”, afirmou.

Para o encontro de Muzambinho foram convidados os municípios de Conceição da Aparecida, Alterosa, Areado, Botelhos, Cabo Verde, Monte Belo, Bom Jesus da Penha, Monte Santo de Minas, São Pedro da União, Jacuí, Itamogi, Bandeira do Sul e Muzambinho. Segundo a organização do evento, municípios que não constam nesta lista, mas que têm interesse em participar, podem fazer parte sem nenhum problema. O objetivo é ampliar a participação para todas as cidades.

No dia 4 de maio já está programada palestra no Instituto Federal de Machado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.