Autor: Waddy - Data: 02/05/2017 21:46

Governo do Estado garante creche em Juruaia após solicitação do deputado Emidinho Madeira

A cidade de Juruaia, com aproximadamente dez mil habitantes, é conhecida nacionalmente no setor de moda e lingerie
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo do Estado garante creche em Juruaia após solicitação do deputado Emidinho Madeira

O governo do Estado, através do secretário Odair Cunha, garantiu a construção de uma creche na cidade de Juruaia. O pedido foi oficializado pelo deputado Emidinho Madeira no dia 24 de abril, e vem atender uma necessidade urgente por parte do município. Segundo o deputado, Juruaia, por ser um polo nacional na indústria da lingerie, tem uma demanda muito grande nesta área. “Em muitos casos várias mães não conseguem trabalhar por não ter onde deixar seus filhos. Agora, com o sinal positivo do governo de Minas, nós acreditamos que essa situação irá melhorar bastante. Agradecemos mais uma vez a atenção do Secretário de Governo, Odair Cunha, o qual tem conhecimento do caso e prontamente atendeu nosso pedido”, disse o deputado Emidinho Madeira.

A cidade de Juruaia, com aproximadamente dez mil habitantes, é conhecida nacionalmente no setor de moda e lingerie. Por falta de uma creche apropriada, atualmente as 174 crianças são atendidas, de forma solidária, no Centro Catequético da Paróquia de São Sebastião, por colaboração do Padre Antônio Carlos. Outras 18 crianças, em fase de berçário, são assistidas no antigo espaço, que está em reforma.

De acordo com a atual administração, o município já possui um terreno para ser construída a creche e a previsão é que seja inaugurada no próximo ano. Segundo o vice-prefeito Jaiminho, que também ocupa o cargo de Secretário Municipal de Saúde, o município fará o projeto nos moldes do pró-infância, porém de forma mais funcional e simplificada e com uma capacidade para atender em torno de 300 crianças. “Só agora nós vamos conseguir mudar essa triste realidade em Juruaia. Por diversas vezes sou procurado por mães até mesmo em desespero, porque querem e precisam trabalhar, mas não têm com quem deixar seus filhos. Nós agradecemos o deputado Emidinho Madeira e o Secretário Odair Cunha que se sensibilizaram com a situação. Este é um antigo sonho de Juruaia”, finalizou Jaiminho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.