Autor: Carlos Alberto - Data: 14/07/2017 14:18

Defensor das classes populares, vereador Francis recebe assessores da deputada Geisa em Guaxupé

O encontro aconteceu na Câmara Municipal, onde Francis pediu pela Casa da Criança e por unidade de saúde em construção no Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O vereador Francis Osmar da Silva (Francis da Academia, do PRB) recebeu os assessores parlamentares Auro Maia e Antônio dos Reis Silva (Toninho do PT), representantes da deputada estadual Geisa Teixeira, do PT/MG. O encontro ocorreu nesta tarde de quinta-feira, 13 de julho, na Câmara Municipal de Guaxupé, onde foram discutidos assuntos de interesse social. Defensor principalmente das comunidades de bairros populares, Francis tem sido procurado por políticos em níveis estadual e até nacional, a fim de construírem parcerias pelo bem coletivo.

Durante a visita, Auro e Toninho enfatizaram o trabalho da deputada Geisa na área Social. Neste sentido, comentaram a semelhança das histórias e atuações da parlamentar e do representante do povo na Câmara de Guaxupé: “Estamos representando o gabinete da deputada estadual Geisa Teixeira, com grande satisfação, visitando o vereador Francis da Academia, para dar este apoio do mandato dela, de deputada estadual. Eu, que já fui vereador e secretário municipal, sei da importância de um vereador para a cidade. E, então, este contato pode auxiliar nas questões de benefício para a cidade. Principalmente porque a história do Francis, que é voltado ao Social e o trabalho com as comunidades mais carentes, identifica-se muito com a deputada Geisa Teixeira. Então, será uma parceria muito bem sucedida”, disse Auro.

Ex-aluno da Casa da Criança de Guaxupé, o vereador Francis aproveitou a proximidade da deputada Geisa com o setor Social para fazer solicitações especiais. Entre elas, uma possível ajuda à instituição, que assiste a centenas de menores, em diferentes frentes de trabalho, sendo referência, mas enfrentando dificuldades financeiras, como a maioria das entidades do terceiro setor: “Sem dúvida, é muito importante este trabalho voltado para a proteção da criança e do adolescente. Nós já fizemos uma visita à Casa da Criança e, tenho a certeza de que a deputada Geisa Teixeira dará prioridade ao pedido do vereador Francis, pois esta é uma bandeira dela”.

Ciente da importância de consolidar alianças não político-partidárias, mas que vão ao encontro do auxílio à população, Francis enfatizou: “A expectativa, de primeiro momento, é muito grande. O Auro e o Toninho, assessores da Geisa, nos visitaram e solicitamos emenda em favor de nossa cidade. Entre elas, para a Casa da Criança, que é a instituição da qual eu fiz parte, devo muita obrigação e a gente não vê mais do que a vontade de ajudar cada vez mais a instituição. A gente continuará trabalhando, mantendo novos contatos com a deputada para trazer mais emendas para Guaxupé e melhorar ainda mais a nossa cidade”, disse o vereador. Além de conversarem na Câmara Municipal, Francis e o dois assessores realizaram visitas a locais onde o político guaxupeano fez solicitações. Entre eles, a unidade de saúde em construção no Bairro Taboão, que depende de recursos do governo estadual para agilização das obras. Sobre a questão, inclusive, Auro e Toninho tentarão apoio do deputado federal Odair Cunha, atual secretário de governo, pela busca de liberações de recursos ainda pendentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.