1773
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 08/08/2017 18:30

Deputado Arantes se reúne com o presidente da Fecomércio

Sonho do Sesc em Paraíso está mais perto de se concretizar
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes se reúne com o presidente da Fecomércio

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu, na manhã desta terça-feira (08/08/17), com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), Lázaro Luiz Gonzaga, e o assessor jurídico da instituição, Marcelo Nogueira Morais. Na pauta, mais uma vez, a instalação do Serviço Social do Comércio (Sesc) em São Sebastião do Paraíso.

O parlamentar, ciente da importância de um espaço desses para o município, tem trabalhado em parceria com o deputado federal Carlos Melles (DEM), o prefeito de São Sebastião de Paraíso, Walker Américo Oliveira, e a Câmara de vereadores para a concretização desse sonho. O espaço vai oferecer atendimento de qualidade à população em cinco áreas: saúde, educação, esporte, lazer e assistência.

“Sabemos que o Sesc será muito importante para a comunidade e temos feito de tudo para viabilizar a sua vinda para Paraíso. Estou muito confiante. Demos mais um passo na concretização desse sonho. Ontem recebi do prefeito Walkinho a ótima notícia de que equipes do Sesc e da Caixa Econômica Federal estão fazendo uma avaliação da Praça de Esporte Castelo Branco para uma provável utilização do terreno pela instituição e que gostaram muito do que viram. Eles afirmaram que o projeto seguirá adiante”, afirmou Arantes.

O prefeito Walkinho fez questão de agradecer o empenho dos deputados para a viabilização do Sesc no município. “Tanto o Sesc, quanto a UFLA são sonhos que sonhamos juntos. Nós do Executivo, a Câmara de São Sebastião do Paraíso e principalmente os deputados Melles e Arantes, que têm trabalhado incansavelmente para concretizar esses dois projetos”, disse o prefeito de Paraíso.

Segundo o parlamentar, a avaliação é um passo importante porque, quando se concretizar a permuta entre município e o Sesc, a antiga área cedida ao Sesc, ao fundo do Jardim Mediterranèe e Califórnia Garden, será disponibilizada para a construção de um campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Paraíso.

“Esse é um outro grande projeto que também tem contado com todo o empenho do deputado Melles. Sabemos da importância da vinda de uma universidade para o município que vai atender toda a região e por isso temos trabalhado em parceria para viabilizar a vinda da UFLA para a cidade”, disse Antonio Carlos.

Na visão do deputado, esses projetos – do Sesc e da UFLA – têm sido uma luta constante. “Nós temos sonhado juntos e ainda faltam passos importantes para serem dados, mas com a união de forças, vamos conseguir”, afirmou Arantes.


Em defesa do comércio

Na reunião com o presidente da Fecomércio, Arantes estava acompanhado do deputado estadual Felipe Attiê (PTB), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da ALMG. Projetos e estratégias em parceria entre o Legislativo e a instituição para contribuir com o desenvolvimento do comércio em Minas e os direitos do consumidor foram tema de debate.

“O comércio é fonte de geração de emprego e renda e, por isso mesmo, precisa de todo o nosso apoio, ainda mais diante dessa crise econômica. Ao mesmo tempo, as demandas dos consumidores devem ser consideradas para que o comércio sobreviva”, expôs Arantes, avaliando de forma positiva a conversa com o presidente da Fecomércio e o deputado Felipe Attiê.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]