Autor: Carlos Alberto - Data: 14/08/2017 10:49

Jorginho apresenta cinco novos projetos na Câmara Municipal

Dois projetos foram apresentados em parceria com o vereador Ari Cardoso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Jorginho apresenta cinco novos projetos na Câmara Municipal

De volta do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Guaxupé deverá apreciar nas próximas sessões cinco projetos de autoria do vereador  Jorge Batista Bento da Paz, o Jorginho, sendo que dois deles foram apresentados em parceria com o vereador Ari Cardoso. 

Das cinco proposições, o primeiro obriga a Prefeitura a enviar, à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, cópia dos contratos emergenciais firmados pelo Município, assim que celebrados, juntamente com a indicação dos fatos ensejadores da emergência. O vereador acredita que, dessa forma, o Legislativo poderá fiscalizar com mais eficiência as despesas com essas contratações emergenciais.

O segundo projeto prevê que todos os prédios escolares da rede municipal deverão passar por uma avaliação a cada doze meses por meio da criação de uma Comissão Multidisciplinar de Infraestrutura Escolar, composta por engenheiros, arquitetos, profissionais de educação e administradores, todos do quadro de servidores municipais, com o objetivo de avaliar e elaborar diretrizes de padrões de infraestrutura segura e com bem estar aos educandos.

Outro projeto de Jorginho estabelece a inclusão de um ícone no site oficial do legislativo guaxupeano, contendo as proposições que estão sendo apreciadas em plenário tanto do Executivo quanto do legislativo e principalmente a especificação do resultado individualizado de cada votação em plenário com o nome dos vereadores que votarão a favor ou contra cada projeto, possibilitando assim maior transparência junto à sociedade que poderá acompanhar como seu vereador esta se posicionando em cada votação.

Bem-estar Animal

De forma conjunta, os vereadores Ari Cardoso e Jorginho também apresentaram, na última semana, dois projetos objetivando fortalecer as politicas publicas em favor da causa animal, questão essa que os dois vereadores já vinham estudando juntos algumas possibilidades. O primeiro cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, órgão consultivo, propositivo e fiscalizador dos princípios e ações de proteção e amparo à vida dos animais no Município.  O outro projeto cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal – FUBEM, que tem por finalidade captar e aplicar recursos visando o financiamento, investimento, expansão, implantação e aprimoramento das ações voltadas à proteção e bem-estar dos animais. Segundo os propositores, leis semelhantes de autoria de vereadores de outras cidades já estão em vigor e tem apresentando bons resultados.

Jorginho. que desde o início desse novo mandato tem apresentando projetos em praticamente todas as sessões, está otimista quanto a aprovação das propostas pela maioria de seus pares na Câmara nas próximas sessões.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.