Autor: Carlos Alberto - Data: 21/08/2017 11:03

Ministro da Agricultura recebe deputado Emidinho Madeira e mais 10 prefeitos da região

O deputado Emidinho Madeira também aproveitou a reunião com o Ministro para entregar o projeto detalhado do Programa Mais Genética, que está em franca expansão em 66 municípios do Sul e Sudoeste de Minas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ministro da Agricultura recebe deputado Emidinho Madeira e mais 10 prefeitos da região

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recebeu uma comitiva formada por 10 prefeitos da região organizada pelo deputado Emidinho Madeira, na última terça-feira (15-08), em Brasília. O objetivo da reunião foi tratar dos assuntos do setor rural e fazer uma apresentação do ConCafé – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas. Segundo o deputado Emidinho Madeira o encontro com o Ministro foi muito produtivo. “O ConCafé esteve muito bem representado na reunião com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi. Nada menos do que dez prefeitos, todos integrantes do consórcio, nos acompanharam até Brasília. Agradeço o empenho e a dedicação dos prefeitos Tião Nara (Carmo do Rio Claro - pres.do ConCafé), Deco (Piumhi), Hideraldo (Boa Esperança), Claudeci (Juruaia), Ney do Jorginho (Bom Jesus da Penha), Kito Arantes (Cássia), Custódio (São Pedro da União), Hermes (Alterosa), Paulo Gornati (Monte Santo de Minas), Ronaldo (Itamogi) e o vereador Luciano Leiteiro (Cássia). Essa talvez tenha sido uma das mais importantes reuniões do ConCafé. Nas palavras do Ministro da Agricultura ficou evidente a importância da cafeicultura em nível nacional e sua disposição em somar forças juntamente com nossos municípios de forma integrada”, ressaltou o deputado Emidinho Madeira, que tem sido um dos maiores defensores do setor rural no Estado.

Para o Ministro da Agricultura a criação do ConCafé é muito positiva e mostra que o setor está tentando se organizar. “Essa ideia do consórcio é formidável e tenho certeza que vai dar certo. Me coloco à disposição para criamos uma política para o café e sugiro um encontro entre todas as entidades para traçarmos os objetivos de interesse dos cafeicultores, mesmo porque a gente ainda não tem uma linha de atuação”, frisou Maggi, que também disse que dará seu apoio ao ConCafé junto a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

O deputado Emidinho Madeira também aproveitou a reunião com o Ministro para entregar o projeto detalhado do Programa Mais Genética, que está em franca expansão em 66 municípios do Sul e Sudoeste de Minas.

 

FRASES:

“É importante unirmos os segmentos que representam a cafeicultura para definirmos uma política em conjunto”,

Kito Arantes – prefeito de Cássia

 

“Precisamos destacar também o lado social da cafeicultura por ser uma atividade que distribui renda e gera muitos empregos”.

Adeberto José de Melo – prefeito de Piumhi

 

“A economia da nossa região é o café e precisamos de apoio”.

Ronaldo Pereira Dias – prefeito de Itamogi

 

“Sabemos produzir, mas não sabemos vender. Precisamos criar uma política de consumo do café”.

Claudeci Divino de Araújo – prefeito de Juruaia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.