Autor: Waddy - Data: 22/08/2017 20:05

BR-265 poderá ser concluída, aponta DNIT

Informação foi dada ao deputado Emidinho Madeira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis BR-265 poderá ser concluída, aponta DNIT

Os trechos que restam para serem asfaltados da BR-265, entre os municípios de Alpinópolis e Jacuí, poderão ser concluídos pelo Governo Federal. A informação foi passada pelo diretor de Planejamento do DNIT, André Martins de Araújo, ao deputado Emidinho Madeira, durante reunião na sede do DNIT, em Brasília, no dia 15/08. De acordo com o Ministério dos Transportes existe a possibilidade da BR-265 ser concluída no próximo ano, pois as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) entrarão como prioridade no Programa Avançar, a ser lançado em breve pelo Governo Federal. O diretor do Dnit também alertou para a questão política e esclareceu que é importante um trabalho da bancada mineira na Câmara Federal para que se priorize no orçamento na união a conclusão da estrada.

O deputado Emidinho Madeira, que tem feito uma mobilização intensa tanto em Minas como em Brasília em favor das estradas de toda a região, se mostrou otimista com as informações do DNIT. “Temos que juntar todas as forças políticas da nossa região, prefeitos, deputados estaduais e federais para buscarmos uma ação mais rápida para a BR-265. Transito constantemente por Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Jacuí e sei muito bem como é o sofrimento dos usuários da estrada. Em época de seca é muita poeira, principalmente na subida da serra de Alpinópolis. Em período de chuva vários trechos ficam intransitáveis. A maior parte da estrada já foi feita, mas é preciso que se tenha mais urgência para concluir uma via tão importante para o desenvolvimento de uma região de grande importância para a economia não só de Minas, mas também para o Brasil como um todo”, disse o deputado.

TREVO DE ALFENAS

O parlamentar também protocolou uma cobrança sobre o trevo de Alfenas. Neste caso a questão é um pouco mais complicada porque esse trecho da BR-491 passou a ser responsabilidade do governo de Minas, segundo informou o Ministério dos Transportes. ““Vamos agora procurar o DER/MG para buscarmos uma solução para o trevo de Alfenas que é uma verdadeira calamidade. É inaceitável. Não vamos descansar enquanto não resolvermos esses dois casos que são de suma importância para toda a nossa região”, ressaltou.

Participaram da reunião, além do deputado Emidinho Madeira, os prefeitos de Bom Jesus da Penha, Ney do Jorginho, de São Pedro da União, Custódio, de Jacuí, Claudeci Divino, de Monte Santo de Minas, Paulo Gornati, de Boa Esperança, Hideraldo Henrique, de Piumhi, Deco do Stalo, o de Alterosa, Hermes, o Secretário de Planejamento de Alfenas Saulo e a arquiteta de Alfenas Lilian. O próximo passo no caso do trevo de Alfenas é com o DER-MG. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.