Autor: Carlos Alberto - Data: 28/08/2017 20:19

João Fernando cobra a Prefeitura, denuncia instalação de antena em bairro e pede melhorias ao "Trevo da Vime"

O parlamentar, apesar de ser da base aliada ao atual governo, criticou o tratamento recebido pelo alto escalão da Prefeitura, que não estaria atendendo às indagações da Câmara
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis João Fernando cobra a Prefeitura, denuncia instalação de antena em bairro e pede melhorias ao

O vereador João Fernando de Souza usou a tribuna da Câmara Municipal de Guaxupé nesta noite de segunda-feira, 28 de agosto, a fim de cobrar um tratamento melhor por parte da Prefeitura às solicitações dele e de seus colegas de Câmara. Apesar de compor a chamada base aliada ao atual governo municipal, o referido parlamentar demonstrou imparcialidade ao criticar o posicionamento do setor administrativo da municipalidade, que pouco responde às indagações. Sempre atento, João Fernando chamou a atenção, ainda, para ações suas em favor de da população, como os critérios para instalação de antena de telefonia celular (da Claro) no Jardim Agenor de Lima e melhorias ao Trevo de acesso ao Pólo Industrial (da Vime), onde caminhões e carretas danificam frequentamente por conta da engenharia mal projetada do local.

João Fernando, que teve dos vereadores apoio unânime aos requerimentos enviados à Prefeitura (sobre os dois assuntos), criticou: “A gente deveria receber as informações antecipadamente (da Prefeitura), mas não é o que acontece! Então, fiz o requerimento e espero contar com o apoio de vocês”, pediu João, pouco antes de ver suas duas solicitações aprovadas pelos pares. Para ser mais exato, João Fernando cobrou providências sobre a recente instalação de uma antena no Agenor de Lima, uma vez que ele apontou riscos de irradiação e, consequentemente, malefícios à saúde humana: “Estação de rádio base provoca, a longo prazo, sérios danos à Saúde. E devem atender a princípios ambientais. Há 80 moradores assinando um “não” à instalação da torre, em abaixo-assinado. A Câmara vai direcionar ao Executivo para que as providências fossem tomadas”, disse João.

Sobre as melhorias no chamado “Trevo da Vime”, João Fernando externou os repetidos pedidos de providências ao DER, tendo ele, por último, recebido a resposta de que o Estado não poderá providenciar a melhoria no local e que, caso o Município se interesse, possa realizar a obra por aqui mesmo: “Desde maio, tenho cobrado o DER a respeito da reformulação do Trevo da Vime e, já que ele deixa esta brecha ao Município, creio que nós, da Câmara, devamos levar isto ao Município, pois os caminhões quebram no local constantemente, colocam em risco motoristas e terceiros, além de outros transtornos”, ressaltou João, que foi apoiado por Wilson Ruiz (Tomate), Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho), Leonardo Donizetti de Moraes (Léo), entre outros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.