Autor: Carlos Alberto - Data: 05/09/2017 08:07

Deputado Arantes participa das comemorações de 106 anos de Arceburgo

O deputado confirmou a indicação de R$ 100 mil que serão empregados na área de Saúde do município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa das comemorações de 106 anos de Arceburgo

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou, na manhã de quarta-feira (30/08/17), da sessão solene em comemoração aos 106 anos de Arceburgo. A solenidade ocorreu na Praça Central da cidade, onde o prefeito Gilson Mello e o vice Ovídio Cesar, acompanhados de todos os secretários, servidores e populares, fizeram uma homenagem a políticos que contribuíram para o crescimento do município. A homenagem também foi prestigiada pelo do presidente da Câmara Vitor Mariano Filho, os vereadores Penha Costa, Guilherme, Matheus Donato, Allan Kardec, Carlinhos Arantes, Dino Taliari, Eder Ferreira Nunes, Jose Geraldo.

            Os agraciados foram o ex-prefeito Jamil Antonio Nicolau e os ex-vereadores Paulo Cagnoni, Gilberto e José Crisóstomo. O deputado confirmou a indicação de R$ 100 mil que serão empregados na área de Saúde do município. Arantes fez questão de elogiar o prefeito Gilson pelo trabalho sério que tem feito por Arceburgo.

            Em seu discurso, Arantes lembrou que, quando ele foi prefeito de Jacuí e Jamil prefeito de Arceburgo, cobraram do governador o asfaltamento das rodovias da região. Jamil, na época presidente da Amog, assinou documento redigido por Arantes que cobrava recursos para a construção da estrada. “Se ele não fizer, a Amog banca o restante”, disse Jamil. E a estrada saiu. Ainda em sua fala, Arantes falou do jeito arrojado de administrar de Jamil. “Ele pensou grande e trouxe diversas indústrias para Arceburgo. Graças ao Jamil, a cidade é o que é hoje”, falou Arantes.

            O ex-prefeito fez questão de agradecer as palavras e o vídeo que Antonio Carlos fez e divulgou nas redes sociais falando do trabalho de Jamil. “O deputado Antonio Carlos é um amigo que tive o prazer de conhecer na vida pública. Agradeço de coração o apoio que sempre deu para Arceburgo e torço para que ele continue este político sério, honesto e trabalhador que sempre demonstrou ser”, falou Jamil.

            Ainda em Arceburgo, o deputado, acompanhado do parceiro Eliel Costa, do secretário Adrianinho Nicolau e do chefe de gabinete Edinho, se encontrou com o empresário Rodrigo Flávio Procópio, da SR Alimentos, que pediu o apoio de Arantes para aumentar sua indústria. Rodrigo apresentou seus produtos ao deputado, que gostou muito e se colocou à disposição para ajudar.

            O vereador Matheus Donato e o diretor da Escola Estadual Coronel Lucas Magalhães, Jacques, pediram o apoio do deputado para os reparos necessários a fim de que a instituição volte a ter energia elétrica. Segundo o diretor, a escola não tem aulas à noite e os alimentos da merenda ficam guardados nas geladeiras dos comércios vizinhos, o que gera um transtorno danado de levar e buscar a comida todos os dias. “Um absurdo o ponto em que chegou o descaso do governo com a educação. Nós vamos cobrar”, disse Arantes.

 

Deputado prestigia abertura do Circuito Mineiro da Cafeicultura em São Sebastião do Paraíso

 

            O deputado Antonio Carlos participou, na manhã de quinta-feira (31/08/17), da abertura do Circuito Mineiro da Cafeicultura, ocorrido na Fazenda da Epamig, em São Sebastião do Paraíso.

            Na solenidade, o deputado reafirmou sua luta para que 10% do dinheiro destinado à pesquisa no Estado seja destinado à Epamig. “Avançamos muito na qualidade do café, do queijo, do vinho e do azeite em Minas graças ao trabalho do pessoal da Epamig e da Emater, mas podemos ter muito mais com recursos para a pesquisa agropecuária”, falou Arantes.

            O deputado recebeu apoio de todos os servidores das duas instituições. “O deputado Antonio Carlos Arantes é um batalhador, um defensor de nossa classe na Assembleia e estamos muito felizes por ele prestigiar nosso evento”, falou João Bosco, técnico da Emater em São Sebastião do Paraíso. Os técnicos de Paraíso, Juraci, e de Lavras, Rogério, além de dezenas de técnicos da região, também falaram sobre o trabalho de Arantes e agradeceram pela parceria. Foi uma ótima oportunidade para trocar ideias e avançar nas conquistas para o setor.

 

Deputado visita Senai em Paraíso

 

            O deputado Antonio Carlos visitou, na tarde de quarta-feira, a unidade do Senai/Fiemg de São Sebastião do Paraíso. Gisele Antunes Rocha e Eduardo Quick da Silveira, responsáveis pelo local, receberam o deputado e mostraram toda a estrutura do órgão na cidade.

            Atualmente, o Senai Paraíso conta com mais de 200 alunos que estão divididos entre os cursos técnicos e os de aprendizagem industrial. “Fiquei impressionado com a evolução do trabalho realizado na escola e o mais importante, os cursos são ofertados a preços muito acessíveis, bem abaixo do mercado. Daqui os jovens já saem com emprego praticamente garantido”, falou Arantes.

            A diretora Gisele Antunes informou ao deputado que fará uma ação visando apresentar o Senai para os cidadãos. “O povo de São Sebastião do Paraíso e região ainda não conhece nossas instalações e pretendemos abrir as portas para integrantes da sociedade para que eles conheçam e coloquem seus filhos aqui”, ressaltou Gisele, que fez questão de agradecer Arantes pelo trabalho em defesa da instituição. “O deputado é um defensor nosso e ficamos contentes em recebê-lo nas nossas instalações. Muito obrigada, deputado”, falou Gisele.

            Antonio Carlos agradeceu o reconhecimento dos funcionários e lembrou que ele fez parte da luta para implantação da escola em São Sebastião do Paraíso. “Fico feliz porque essa unidade é o resultado de um trabalho em parceria. Foi graças a uma ação de minha autoria, com a participação e ação forte do presidente da Acissp Ailton Silos, do prefeito da época Mauro Zanin, do deputado federal Carlos Melles e do presidente Robson Andrade, que liberou esta unidade para Paraíso. Temos uma belíssima escola de nível regional, mas falta divulgação, os pais têm que conhecer a Unidade Senai de São Sebastião do Paraíso e incentivar seus filhos a estudarem ali”, encerrou Arantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.